Minha lista de blogs

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Curso de Férias para Professores de Artes

Curso de Férias para Professores de Artes


De 12/01/2010 a 26/01/2010/Rio de Janeiro, RJ


O curso "O ensino da arte contemporânea: fazendo do desafio um aliado", ministrado pela Profª Greice Cohn*, acontecerá em três aulas, nas terças feiras, dia 12, 19 e 26/01/10. O curso conceituará a arte contemporânea, analisando suas origens e propostas, com o objetivo de possibilitar ao professor de Arte uma proximidade maior com a arte de seu tempo, de forma a possibilitar o desenvolvimento de práticas pedagógicas que potencializem o encontro dos alunos com a produção artística da atualidade.
Investimento: R$100,00

Os interessados devem enviar mensagem para o endereço abaixo e receberão ficha de inscrição, em seguida.

*Currículo: Greice Cohn é graduada em Licenciatura em Ed. Artística - Hab. Artes Plásticas - EBA/UFRJ (1985), Especialista e Mestra em Tecnologia Educacional - NUTES/UFRJ (2002 e 2004), cuja pesquisa se concentrou em novas abordagens de elaboração de materiais educativos em vídeo/DVD destinados ao ensino da Arte. Leciona Arte desde 1984, com experiências na rede privada e pública, sendo professora titular do Colégio Pedro II desde 1994, no Ensino Médio e Fundamental, além de responder pela coordenação pedagógica de Artes Visuais da Unidade Centro.

É, desde 2007, Coordenadora Pedagógica do Pólo Arte na Escola/UFRJ da Rede Arte na Escola - Fundação Ioshpe e tem artigos publicados em diversas revistas e Anais de Encontros Nacionais e Internacionais de Arte-Educação nos quais tem participado ativamente.


Local: Centro Cultural Justiça Federal

Endereço: Av. Rio Branco, 241

E-mail: greicecohn@uol.com.br

Nenhum comentário: