Minha lista de blogs

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

ESTÃO ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA OFICINA DE FESTIVAL DE VERÃO

Estão abertas as inscrições para Festival de Verão



O Tempo - RODRIGO SOARES






A partir de hoje estão abertas as inscrições para os cursos oferecidos na programação do 4º Festival de Verão da UFMG, evento que ocorrerá entre os dias 12 e 16 de fevereiro.






No total, serão oferecidas 443 vagas em 21 oficinas de conteúdo multidisciplinar - o foco principal estará nas letras e artes, mas as demais áreas de conhecimento também estarão ligadas.






"Ampliamos o número de vagas (um crescimento de 50% em relação ao primeiro ano) e temos a perspectiva até mesmo de aumentar ainda mais caso elas se esgotem rapidamente", afirma Maurício Canponori, coordenador geral do festival.






Segundo ele, a intenção das oficinas é atender a um público vasto, interessado nas mais diversas áreas de conhecimento. "Essa pluralidade é uma tendência que seguimos desde o primeiro ano", conta ele.






Maurício Canponori destaca ainda o time que formou para ministrar todas as oficinas. De acordo com o coordenador, há nomes de dentro da universidade, mas também outros especialistas em determinadas áreas que vieram de "fora".






"É uma possibilidade de trabalharmos com pessoas de renome e que só irão contribuir para a formação das turmas", conta ele.






Um desses casos é de Ana Paula Cançado, que ministrará aulas sobre linguagem coreográfica. "O objetivo é fazer os participantes experimentarem a linguagem trabalhada em nossos espetáculos", diz ela.






Algumas oficinas
http://www.fundepufmg.br/

- A História do Corpo na Medicina e na Arte


- Da Aerodinâmica ao voo


- Design de Games


- Fonema e nota musical: estruturas elementares da fala e da música






As inscrições podem ser feitas no site da Fundep (www.fundepufmg.br)

Nenhum comentário: