EU E OS MENINOS
Estréia no dia 02/abril 2010
no Teatro do Anônimo da Fundição Progresso
para curta temporada
de 05 únicas Apresentações
nas 6ªsf de abril
Dias 02, 09, 16, 23 e 30
“EU E OS MENINOS” mostra a visão do grupo “Os Exagerados” em relação aos temas bíblicos e religião. A história se passa na Judéia do ano 1 ao ano 33 D.C., uma época de pobreza e caos, repleta de messias e seguidores e com os romanos tentando promover algum tipo de ordem. No centro desta história está Jesus Cristo, um candidato a messias que se torna importante devido a uma série de situações absurdas e realmente hilárias que proporcionam amplas oportunidades para todo o grupo.
Com uma livre adaptação das histórias bíblicas, o grupo de teatro “Os Exagerados” conta a vida de Jesus Cristo de uma forma muito bem humorada e extremamente criativa.
A peça “EU E OS MENINOS” surgiu após a apresentação de um esquete criado pelo grupo, inspirado na imagem da pintura de Da Vinci: “A Última Ceia”. De forma artística e muito inusitada, a história do Cristo Rei é contada sendo permeada por vários ícones e elementos da cultura pop.
“EU E OS MENINOS” não busca o riso pelo riso, e sim ver a história de uma forma mais suave, sem a rigidez do ensino religioso tradicional, buscando uma reflexão divertida. Com um humor refinado
Prepare-se para uma viagem através da história.
“A essência dual de cristo – o anseio tão humano, tão sublime do homem de alcançar Deus; ou, para ser mais preciso, de voltar a Deus e de com ele se identificar - essa essência sempre foi para nós um mistério profundo e inescrutável. Essa nostalgia por Deus, ao mesmo tempo tão real e tão insondável, nos abriu grandes chagas e também fez brotar poderosos mananciais.
Desde a infância, nossas principais aflições e a origem de todas as alegrias e tristezas foram a batalha incessante e impiedosa entre a carne e o espírito.”A ultima tentação de cristo - Nikos kazantzakis
A montagem do espetáculo: “Eu e os Meninos” na cidade do Rio de Janeiro pretende transformar reflexões a respeito de maiores dúvidas humanas, em risos e diversão. Através de uma comédia ficcional livremente inspirada na vida de Jesus Cristo desde sua infância até a ultima ceia.
Considerando o Brasil um país de pluralidade religiosa, mas majoritariamente cristão, e levando em conta que na grande maioria das vezes, discute-se religião de forma maçante e de difícil absorção, a proposta de “EU E OS MENINOS” é tratar e refletir sobre a fé, uma das maiores questões do homem através da comédia.
Integrando diferentes linguagens, o grupo fala de um assunto considerado delicado. De maneira jovem e reproduzindo inclusive uma pintura renascentista em cena, pretende mostrar que entretenimento e cultura não precisam andar separados. Gerando discussão e questionamento.
FICHA TÉCNICA:
Texto: André Pellegrino, João Sant’Anna e Daniel Zubrinsky
Direção: André Pellegrino e João Sant’Anna
Supervisão Geral: João Brandão
Elenco: Adriano Martins, Alexandre Duvivier, André Pellegrino, Antonio Pedro Pierrot, Daniel Zubrinsky, Daniel Gawas, Daniel Belmonte, Eduardo Vianna, Fernando Sahb, Hugo Maia, João Sant’Anna, Luana Manuel, Pedro Cadore, Pedro Tomé, Rodrigo Belay e Rodrigo Miranda.
Cenário: Rebecca Belsoff
Figurino: Julia Marina
Coreografia: Carol Miranda
Iluminação: Felipe Lourenço
Desingn Gráfico: Victória Scholte
LOCAL:
Teatro do Anônimo (Fundição Progresso): Rua dos Arcos 24, Lapa - (21) 2210-5070
Todas sextas de abril às 21h (dias 2, 9, 16, 23 e 30)
Preço do ingresso: R$20,00
Postado por Ruy Jobim Neto às 10:53 0 comentários
Marcadores: comédia, Eu e os Meninos, rio de janeiro, Teatro do Anônimo
Nenhum comentário:
Postar um comentário