Minha lista de blogs

sexta-feira, 20 de junho de 2008

ASSUNTOS DE LEITURA

MinC disponibiliza logomarca do Ano Nacional Machado de Assis
O
Ministério da Cultura está disponibilizando às instituições interessadas a logomarca do Ano Nacional Machado de Assis. Para obter o arquivo, basta entrar em contato com o MinC pelo telefone (61) 3316-2014 . No ano do centenário de morte do escritor, estão programados seminários, conferências, exposições sobre Machado e sua obra, além do lançamento de edições populares e coletâneas comemorativas.
Biblioteca Nacional na reta final de seu projeto de acessibilidade
A
Biblioteca Nacional deve concluir até o fim de junho a primeira parte do projeto "Biblioteca Acessível", que permitirá que portadores de deficiência física e idosos possam ter acesso ao acervo da instituição. Para isso, estão sendo instalados no local equipamentos de alta tecnologia, como ampliadores de textos eletrônicos, leitores de livros autônomos, linhas Braille, folheadores de livros automáticos, teclados e mouses especiais, impressoras Braille e programas para leitura de textos que fazem reconhecimento de voz. O projeto foi desenvolvido em janeiro de 2008 pela ONG Acessibilidade Brasil e deve servir de modelo para as demais bibliotecas que integram o sistema brasileiro de bibliotecas, coordenado pela Biblioteca Nacional.
Agenda
XV Congresso Brasileiro de Arquivologia30 de junho a 4 de julho - Goiânia (GO)

Congresso Internacional da Abralic 2008Associação Brasileira de Literatura Comparada13 a 17 de julhoCampus da Universidade de São Paulo (USP), São Paulo

4º Seminário Nacional O Professor e a Leitura do Jornal 21 e 22 de julho – Campinas (SP)

II Colóquio Internacional sobre Letramento e Cultura Escrita11 a 13 de agosto – Belo Horioznte (MG)

7º Congresso Ibero-Americano de Editores"O livro, a leitura e a construção da cidadania"11 a 13 de agosto - São Paulo (SP)

VII Simpósio de Leitura da UEL 13 a 15 de agosto – Londrina (PR)Inscrições de trabalhos até 15 de junho
AMANHÃ MAIS NOTICIAS DE LEITURA ......

Nenhum comentário: