Minha lista de blogs

sexta-feira, 11 de julho de 2008

18 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente

Programação do evento
Comemoração dos 18 anos do
Estatuto da Criança e do Adolescente

De 09 a 30 de julho de 2008
Santa Teresa - Rio de Janeiro





Maiores informações: Praticável Tel.: 21 - 2224 -2708 contato@praticavel.org.br www.praticavel.org.br

Apresentação


O Evento ECA nos Trilhos idealizado e produzido pela Praticável, surgiu para comemorar os 18 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA. Tem por objetivo promover a reflexão e o diálogo com a sociedade civil sobre os avanços e entraves da lei 8.069/90 que instituiu o Estatuto da criança e do adolescente. E também para promover o intercâmbio de saberes artísticos e direitos humanos, principalmente entre artistas plásticos da associação Chave Mestra e educadores, crianças e adolescentes, alunos dos projetos sócio culturais das associações: Praticável, Kunta Kintê, Crescer e Viver, Spectaculu e Dançarte.
Praticável Fundada em 2003 e tem por missão: “Contribuir com a justiça social e desenvolvimento integral de crianças e adolescentes de espaços populares, através das artes , da educação para os direitos humanos e, em especial através do estímulo à autonomia de mães.”
Valores e princípios: solidariedade, diálogo, cooperação e parceria / Autonomia e independência / Responsabilidade, ética e transparência.
Objetos sociais: Educação, trabalho social, incentivo e contribuição com a cultura da paz, promoção do espírito democrático, atuação nas áreas da assistência social e educacional e promoção das redes de proteção social.
Chave Mestra ASSOCIAÇÃO DOS ARTISTAS VISUAIS DE SANTA TERESA, foi fundada em 2003, por um grupo de artistas participantes do Arte de Portas Abertas que é hoje um dos eventos mais importantes no calendário artístico do Rio de Janeiro, ocorre uma vez ao ano, com a abertura dos ateliês dos artistas durante o primeiro final de semana de julho. Durante o resto do ano, produz exposições na Galeria Mauá, promove nos ateliês o Projeto Educativo com alunos das Escolas Públicas do bairro, coordena a realização simultânea de diferentes manifestações artísticas nos Circuitos Integrados e incentiva o intercâmbio com artistas nacionais e internacionais.
Maiores informações:Praticável Tel.: 21 - 2224 -2708contato@praticavel.org.brwww.praticavel.org.br


Maiores informações:
Praticável
Tel.: 21 - 2224 -2708
contato@praticavel.org.br
www.praticavel.org.br

Nenhum comentário: