Minha lista de blogs

quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Jornal Navegando na Poesia


ALTERNATIVO NAVEGANDO NAS POESIAS
IMPRESSO CULTURAL
CRIADO EM SETEMBRO l987

ANO XVI - Nº 121 – NOVEMBRO - 2008
Reproduza tirando xerox.
Agostinho Rodrigues
Caixa Postal 114566 - Ag. Campos/RJ
CEP 28.001 – 970
Navegando nas Poesias – 21 anos de existência, de cunho gratuito, voltado para a educação e cultura, sem qualquer responsabilidade pelas matérias publicadas pelos respectivos autores.
O editor
@

NOVEMBRO

01/11 – Todos os Santos
02/11 – Finados
05/11 - Dia da Ciência e Cultura
05/11 - Dia do Cinema Brasileiro
15/11 - Proclamação da República
16/11 - Semana da Música
19/11 - Dia da Bandeira
22/11 - Dia da Música
25/11 - Dia Nacional do Doador de Sangue
28/11 - Dia Mundial de Ação de Graças

@
Na oportunidade o Navegando nas Poesias parabeniza a Casa do Poeta Lampião de Gás de São Paulo pelos seus 60º anos de fundação - 07/11/1948.
@
TROVAS
Eu canto e choro. E no pranto
me lembro do teu amor.
Se atenderes ao meu canto
eu louvarei ao Senhor!
AGOSTINHO RODRIGUES/RJ
@

Xeroquei a sua imagem
e guardei na minha mente;
sempre na minha abordagem
é você que está presente.
NEIVA S. FERNANDES
Campos dos Goytacazes/RJ.
@
Andando dias a fio,
debaixo de um sol ardente,
encontro a sombra e avalio
quanto vale uma semente
NEIDE ROCHA PORTUGAL/PR
@
Muita gente se impressiona
com velho namoradeiro.
Mas a flor jamais questiona
qual a idade do canteiro.
JOSÉ FABIANO/MG

Cai a tarde mansamente
e, em beijos de luz, desmaia...
as nuvens, roçando o poente,
são como espumas na praia.
HUMBERTO DEL MAESTRO -Vitória /ES
@
Feliz por ter descoberto,
Eu passo adiante a lição:
Em cada bom livro aberto,
Há um mestre de plantão.
FERNANDO VASCONCELOS
Ponta Grossa/PR
@
Ao mesmo tempo em que é doce,
ah como é triste a saudade...
- Ela é assim como se fosse
uma ex-felicidade!
A. A . ASSIS – Maringá/PR
@
Francisco de Assis, padrinho,
merecedor de louvores.
Tem lá no céu, um cantinho
reservado aos Trovadores.
ELZA MEIRELLES CHOLA
Mogi das Cruzes/SP
@
Seu rosto sobre o meu peito
depois do amor que redime...
Momento mais-que-perfeito,
humanamente sublime
FRANCISCO NEVES DE MACEDO
Natal/RN
@
Quisera que a minha vida
fosse eterna primavera:
cada dia, a flor colhida
no canteiro da quimera.
HENNY KROPH - Cantagalo/RJ.
@
Os lábios que foram meus,
de novo eu os beijo aflitos,
Olho a grandeza dos céus,
sonho abraçar o Infinito!
ABEL B. PEREIRA - Florianópolis/SC
@
Vivo em constante conflito,
entre o delírio e a razão
- meu sonho alcança o infinito...
meus pés... tropeçam no chão.
ELISABETH SOUZA CRUZ
Nova Friburgo/RJ
@
Embora eu tenha a aparência
das flores despetaladas,
conservo em mim toda essência
das primaveras passadas.
MARIA MADALENA
Magé/RJ
@
Sou feliz! Não vivo ao lado
das estrelas na amplidão,
mas posso ter um punhado
de vaga-lumes na mão.
ANTONIO ROBERTO FERNANDES - Campos/RJ

Chuva fina nas calçadas
vai regando a minha dor,
que cresce nas madrugadas,
CONCEIÇÃO ABRITTA – Belo Horizonte - MGdistante do meu amor.

Se não fosse Cambuci
a “Cidade Simpatia”,
não ficaria eu aqui
para viver cada dia...
ALMIR PINTO DE AZEVEDO - Cambuci/RJ
@
REGISTROS
VI CONGRESSO BRASILEIRO DE POETAS E TROVADORES a ser realizado de 07 a 09 de Novembro de 2008, na Escola Agrotécnica Federal de São João de Petrópolis, no Município de Santa Teresa, no Estado do Espírito Santo.
Resultado Oficial do Concurso de Trovas do Clube dos Trovadores Capixabas 2008 – Tema "Escola Agrícola"

1º Lugar:
A Escola Agrícola sente,
pelas vozes da instrução,
que a fartura da semente
é que multiplica o pão.
ZENI DE BARROS LANA/MG

2º Lugar:
A Escola Agrícola traz
um elo entre homem e chão.
E essa harmonia é capaz
de gerar trabalho e pão.
RELVA DO EGYPTO R. OLIVEIRA/M

3º Lugar:
Com terra firme nos pés
na procura da bonança,
Escola Agrícola tu és
um exemplo de esperança.
AGOSTINHO RODRIGUES/RJ

4º Lugar:
A fome, que assusta o mundo,
a Escola Agrícola vence-a:
-Torna o campo mais fecundo,
graças à luz da ciência.
ANTONIO AUGUSTO DE ASSIS/PR

5º Lugar:
Na Escola Agrícola a gente
sente da terra a bondade:
Multiplicando a semente,
alimenta a humanidade.
NEIVA FERNANDES/RJ

Menções Honrosas:
A Escola Agrícola, há anos,
sempre honrado a natureza,
vem elaborando planos
que orgulham Santa Teresa.
ADEMAR MACEDO/RN

Escola Agrícola atenta
aos rumos da Educação,
é a pedra que pavimenta
o amanhã desta Nação!
JOSÉ OUVERNEU/SP

A Escola Agrícola é
cumprimentada com glória;
Eu coloco de pé
nesse momento da história!
MARIA LÚCIA DE G. PEREIRA/MG

Menção Especial

A Escola Agrícola, em planos,
de elevar a Educação,
faz seus sessenta e oito anos
sem perder a tradição.
ADEMAR MACEDO/RN
@
ACADEMIA DE LETRAS E ARTES -
DE PARANAPUÃ – ALAP/RJ

Uma realidade! Competência e união é a tônica de suas realizações .
Parabéns ilustre Presidente, Comendadora Eliane Mariath Dantas
e-mail: alap.rj@ig.com.br
@
ACADEMIA IRAJAENSE DE LETRAS E ARTES
Um marco do Rio de Janeiro que sempre procura manter a cultura nacional no patamar do elevado conhecimento
Parabéns ilustre Presidente, acadêmico Argeu Sebastião Mota. diretoria e demais membros acadêmicos.
Caixa Postal 45026 – Ag. Irajá/RJ – CEP 21232-970
@
AMIGO É COISA PARA SE GUARDAR
HOMENAGEM A ANTONIO ROBERTO


É grande a dor que no meu peito invade
sentindo a falta do querido amigo,
meu Deus vos peço afaste esta saudade
trazendo ele para ficar comigo.

No nosso grupo com muita bondade
o seu carinho nos trazendo abrigo
vindo com brilho de felicidade,
pois esquecê-lo sei que não consigo.

A Deus do Céu nós estamos pedindo
em orações estão todos seguindo
com esperança em busca de uma luz


Antonio Roberto o nosso poeta
lutando sempre como um grande atleta,
no seu caminho encontrará Jesus.

NEIVA S. FERNANDES/RJ




Agostinho Rodrigues & Poeta Thelmo Albernaz
@
Fernandes. O editor








Nenhum comentário: