Minha lista de blogs

quarta-feira, 22 de julho de 2009

circo de boneco em São Paulo


Neste final de semana ( 25 e 26 de julho ) SESI RIO CLARO apresenta para a criançada Circo de Bonecos as 16:00 horas. Dando continuação a Mostra de Teatro Infantil. Indicado em duas categorias ao Prêmio FEMSA 2ª bimestre 2008, o espetáculo trata da brincadeira de dois amigos que resgatam a magia do circo e seu universo fantástico. Não perca.


Circo de Bonecos
A peça infantil Circo de Bonecos é a próxima atração da Mostra de Teatro Infantil 2009, promovida pelo SESI-SP, no teatro da entidade em Rio Claro. Serão realizadas duas sessões, uma no sábado (25/07) e outra no domingo (26/07), às 16 horas. A entrada é franca. A montagem, da Cia Circo de Bonecos, conta a história de dois amigos, Claudio Saltini e Rani Guerra, que decidem brincar de circo na sala de visita, recriando o mundo maravilhoso do circo dentro do universo das fantasias e brincadeiras infantis. Por meio de pantomimas, surpreendentes bonecos e delicados truques, as imagens sensoriais que são sugeridas provocam a diluição das fronteiras das idades e do tempo. Para Cláudio Saltini, diretor da peça, a comédia mostra de uma forma poética que a magia de uma tarde no circo pode estar contida no ato simples de brincar. “Nesta produção, o foco principal está no jogo clownesco criado pela dupla de atores. Assim, os bonecos aparecem como elementos que complementam esta fantasia criada pelo elenco em sua busca pelo brincar”, conta. A peça foi indicada para o Prêmio FEMSA 2º bimestre 2008 nas categorias melhor ator (Cláudio Saltini) e melhor trilha sonora.
Histórico do grupo
Formada em 1999, a Cia Circo de Bonecos realiza pesquisas artísticas na busca de inovações técnicas e plásticas para a linguagem do teatro de bonecos e de animação. Cláudio Saltini, diretor e fundador da companhia paulista, também participou de trabalhos de outros reconhecidos grupos: A Cidade Muda, Cia. Truks – Teatro de Bonecos e Cia. Teatro das Coisas. O repertório da Cia Circo de Bonecos conta com outras cinco montagens: Circus – A Nova Tournée (1999), Lolo Barnabé (2003), O Vôo – A Viagem de Teco-Teco (2003), Inzôonia (2005) e Guarda Zool (2006). Nestes dez anos de trajetória, o grupo recebeu dois prêmios e nove indicações no Prêmio Coca-Cola, três Prêmios Coca-Cola Leva ao Teatro, seis indicações para o Prêmio PANANCO e quatro Prêmios APCA.
SERVIÇO: Mostra SESI de Teatro Infantil 2009 Espetáculo: Circo de Bonecos Local: SESI Rio Claro - Av. M-29, 441 - Jardim Floridiana. Datas e horários: dias 25 e 26/07 (sábado e domingo), às 16 horas. Entrada: Franca – retirar ingressos com uma hora de antecedência. Capacidade: 226 lugares Gênero: comédia Duração: 50 minutos Recomendação etária: Livre para todos os públicos.
Informações: (19) 3527-2446

Nenhum comentário: