Minha lista de blogs

segunda-feira, 6 de julho de 2009

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DO SESC -CAMPOS .... VALE A PENA ....


CONVITE

Tenho o prazer de convidá-lo para a abertura da exposição de fotografias 4/quatro a ser realizada às 19h do dia 08 de julho de 2009 no SESC - Campos.
Nessa oportunidade estarão presentes a fotógrafa e curadora da exposição Monica Botkay e um dos fotógrafos participantes.
As visitas mediadas na exposição para grupos e instituições acontecerão a partir do dia 09, nas quartas e quintas-feiras, das 13h às 15h, ou em outro dia e horário a combinar.
Fazer o agendamento com VERA pelo telefone (22) 8117-5398 ou e-mail
vera_plet@yahoo.com.br.
Nos próximos dias enviarei a programação do mês de julho.
4/Quatro
Quatro grandes fotógrafos brasileiros com experiências e olhares distintos expõem suas linguagens particulares, e nos revelam seus enredos visuais num equilíbrio entre liberdade e poética artística.
A lente do fotógrafo é sua própria morada – seu espaço público e sua autoridade. Nesse lugar afetivo, transcorrem o jogo e a brincadeira com os objetos animados e inanimados, com a luz e as sombras que a natureza revela e o humano decodifica como cultura.
Américo Vermelho possui um trabalho de documentação visual onde percebe o clandestino, a síntese do instante. Levindo Carneiro utiliza-se da manipulação digital e dos efeitos 3D para ilustrar seu sentimento ante a multiplicidade da cultura contemporânea. Walter Firmo valoriza a suavidade de cada elemento registrado na objetiva como traço poético das imagens. Zeka Araújo, pesquisador incansável, utiliza como base de suas criações a indagação permanente do que é natureza e o que é cultura.
As obras desses artistas, através das suas diferenças individuais e autorais, constroem possibilidades capazes de surpreender e provocar múltiplas relações com o espectador.
Monica Botkay – fotógrafa e curadora da exposição 4/Quatro


Vera L. Pletitsch vera_plet@yahoo.com.br veralpz@uenf.br (22) 2723-5593 (22) 8117-5398
(22) 2724-3471 (Pólo Regional Arte na Escola - UENF - CCVM).


Nenhum comentário: