Minha lista de blogs

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

CONSERVATÓRIO BRASILEIRO DE MÚSICA


CONSERVATÓRIO BRASILEIRO DE MÚSICA - Centro Universitário
Centro de Estudos Liddy Mignone

Música na Educação Infantil
Professor Anderson Carvalho

Público Alvo: coordenadoras e orientadoras pedagógicas, professoras, berçaristas, crecheiras e todos os interessados em musicalização para bebês (0 à 3 anos).
· Vivências e experiências sobre a linguagem musical inserida no cotidiano da educação infantil: brinquedos cantados, jogos musicais e repertório.
· Iniciação ao violão, flauta doce e percussão
· Bibliografia, vídeos, brinquedos e discografia sobre o tema.

Encontros as segundas-feiras: Início 05 de outubro de 2009.
Horário: 18h00 às 20h00
Duração: 2 meses
Preço: R$ 100,00 por mês.
Pagamento antecipado para a garantia da vaga
Local: Conservatório Brasileiro de Música - Centro Universitário
Av. Graça Aranha, 57 / 12º andar. Centro. Rio de Janeiro

Informações:
Adriana Rodrigues: (21) 9804-3838
http://br.mc521.mail.yahoo.com/mc/compose?to=centrodeestudosliddymignone@gmail.com
Departamento Cultural (falar com Ana Paula ou Clara Leitão)
Fone: 3478-7600 / 3478-7610
E-mail: http://br.mc521.mail.yahoo.com/mc/compose?to=cultural@cbm-musica.org.br
Coordenação: Adriana Rodrigues Didier
Realização: Departamento Cultural CBM

Sobre Anderson Carvalho:
Coordena há 3 anos os Cursos: “Musicalização de Bebês” (curso que atende famílias com bebês de 6 meses à 3 anos) e “Música na Educação Infantil” (para graduandos e professoras da rede pública e particular de ensino) no CEPP - Centro de Estudos e Pesquisas em Psicomotricidade na UERJ. No mesmo centro de pesquisa atua como professor convidado com a oficina de “Rítmica” na Pós-graduação em “Educação e Reeducação Psicomotora” e “Dificuldades de Aprendizagem” . Ministra há 5 anos cursos de formação continuada para Departamento de Educação Infantil da Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro e em escolas particulares. Integrante do NEI: P&E - Núcleo de Estudos da Infância: Pesquisa e Extensão da UERJ e da pesquisa em cognição e música: “A Poética da Mente Musical” do Departamento de Composição da UFRJ. Professor de música do Jardim Escola Vilhena de Moraes no Leblon e regente do coro do Tribunal Regional Eleitoral do RJ. Entre diversos cursos de extensão na área de Pedagogia e Educação Musical "Musicalização para Bebês" estudou com Drª Enny Parejo (Conservatório Dramático de São Paulo), Josette Feres (Escola de Música de Jundiaí), Leila Sugahara (Conservatório Beethoven) e Drª Esther Beyer (UFRGS). Fez o curso de Regência Coral nos “Seminários de Música da ProArte” com Carlos Alberto Figueiredo. Graduando em Pedagogia (UERJ) e em Licenciatura em Música (UFRJ).
Foto Monica Botkay

Nenhum comentário: