Minha lista de blogs

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

TEATRO MUNICIPAL TRIANON - APRESENTA CIA MEMBROS

Cia Membros se apresenta a partir desta terça-feira (3) até quinta (5), no Trianon

O Teatro Municipal Trianon recebe nesta terça-feira (3), quarta (4) e na quinta-feira (5), a Cia Membros. Todos os espetáculos de dança terão entrada franca. O grupo vai apresentar o projeto "Membros, o corpo político que dança", que trará a trilogia composta pelas obras "Raio-X" (terça-feira, às 15h); "Febre", (quarta, 20h30) e "Medo" (quinta-feira), às 20h30, tendo como eixo principal o tema "violência".

Em "Raio-X", o estudo dos textos escritos por moradores da periferia brasileira, "Literatura Marginal", serviu como norte para os argumentos sobre o sistema carcerário brasileiro, que deslocado para uma projeção cênica, encontra o abrigo entre a virtuose, o silêncio e a gestualidade.
Já em "Febre", a violência parece habitar o universo do descontrole, não havendo necessariamente a presença do foco e sim, da pulverização de ambientes violentos. Desta forma o palco vestido de branco se interpõe como caixa de cólera que pode definidamente apresentar uma convulsão social. Em "Medo" o lugar de exposição se encontra no corpo feminino, que repudiando o universo frágil recorrente, potencializa outra expressão de análise.


O espetáculo "Raio-X" terá os estudantes da rede municipal de ensino como alvo. Os espetáculos "Febre" e "Medo" têm classificação 16 anos. Os ingressos podem ser retirados na bilheteria do Trianon.

Nenhum comentário: