Minha lista de blogs

sábado, 12 de dezembro de 2009

Brasileiríssima comemora 30 anos ao som de Tim Maia e Jorge Ben Jor

Brasileiríssima comemora 30 anos ao som de Tim Maia e Jorge Ben Jor
Rádio Inconfidência -

No dia 17 de dezembro, a Rádio Inconfidência promove mais um evento em comemoração aos seus 30 anos no ar. Desta vez, a festa vai homenagear os cantores Tim Maia e Jorge Bem Jor, no Lapa Multshow, ao som das bandas mineiras Black Sonora e Falcatrua. A festa comemora também a conquista do Prêmio Aberje 2009, que elegeu a Inconfidência como a melhor rádio do Brasil.

Nos shows, as músicas dos artistas serão revisitadas pelas bandas, com batidas que passam pelo rock, soul, black music e samba até chegar ao swing cubano. Black Sonora trará versões de Jorge Ben Jor e Falcatrua o som imortalizado do “síndico” Tim Maia.

Black Sonora
O grupo, que está na estrada desde 2002, traz a musicalidade de nomes como Jorge Bem Jor, Jackson do Pandeiro, Marku Ribas, Tim Maia e o coletivo cubano Buena Vista Social Club. Black Sonora já se apresentou em diversos festivais brasileiros e em praticamente todos os espaços culturais da capital mineira, sendo admirado por um grande público belo-horizontino.

Conhecido no cenário da música independente brasileira, a banda se prepara para participar do Eastwind Festival, que acontecerá em Nova Delhi, na Índia, no próximo mês, e prevê o lançamento do CD oficial para junho de 2010. Enquanto isso, é possível comprar o CD promocional no site da banda (www.blacksonora.com.br) e fazer download de músicas gravadas ao vivo em shows de Belo Horizonte.

A banda é formada por Gustavo Negreiros (voz e guitarra), Rubén “Cubanito” Santillana (voz e percussão), Luiz Prestes (baixo), Ronan Teixeira (bateria), Helton Rezende (guitarra), Bruno Lima (percussão) e DJ Yuga (samplers, intervenções e percussão)

Falcatrua
Formada em 2000, a banda mineira já possui dois CDs e um DVD. O disco de estreia é de 2002 e chama-se Álbum de Família, em 2006 lançou o DVD Falcatrua e o Pau de Arara e, em seguida, o CD que recebeu o mesmo nome. No final de 2007, o grupo foi convidado pelo escritor e jornalista Nelson Motta para tocar algumas músicas de Tim Maia no lançamento do seu livro – Vale Tudo - o som e a fúria de Tim Maia –, em Belo Horizonte. A experiência foi tão boa que a banda não parou com o projeto.

Em abril deste ano, o grupo lançou o primeiro CD produzido por John Ulhôa (Pato Fu) e com direção artística de Nelson Motta. O álbum intitulado Vou Com Gás traz uma dezena de hits do cantor e compositor Tim Maia totalmente repaginados em versões rock´n´roll.

Falcatrua é formada por André Miglio (voz) e Danilo Guimarães (baixo), que estão desde os primórdios da banda, e conta com dois novos integrantes de peso do cenário musical, Gleison Túlio (guitarra) e Glauco Mendes (bateria), do Tianastácia. Confira os hits da banda no site www.falcatrua.com.br.

Lapa Multshow

Instalada no prédio do antigo Cinema Santa Efigência, o espaço é há 10 anos palco de uma vasta agenda de eventos culturais. E, a Brasileiríssima em todos esses anos promoveu muitos shows no espaço, com o melhor da música brasileira e mineira.

Rádio Inconfidência 30 anos apresenta Black Sonora e Falcatrua
Dia: 17 de dezembro
Horário: 21 horas
Local: Centro Cultural Lapa Multshow | rua Álvares Maciel, 312, Santa Efigência, BH
Informações: 3241-2074 ou 9973-1246 | www.lapamultshow.com.br
Ingressos: R$ 15 antecipado e R$ 20 na hora (valores de meia entrada). Participação de DJs convidados.

Mais informações
Paulo Proença | Assessor Artístico – Rádio Inconfidência
cultura@inconfidencia.com.br | tel.: (31) 3298-3406

Nenhum comentário: