Minha lista de blogs

sábado, 12 de dezembro de 2009

Sesc divulga edital para Galeria Sesc Arapiraca

Sesc divulga edital para Galeria Sesc Arapiraca
Alagoas 24horas -

ALAGOAS - Estão abertas as inscrições para apresentação de propostas artísticas para exposição na galeria de artes da recém inaugurada unidade do Sesc Arapiraca. As inscrições estão abertas, gratuitamente, até o dia 21 de dezembro. Podem se inscrever artistas de qualquer estado. Além de artes plásticas, o edital contempla intervenções, videoarte, performances, instalação e outras experimentações no campo das artes visuais.

Cada exposição ocupará um período médio de três meses, sendo uma no primeiro semestre de 2010 e a outra no segundo semestre. As atenções à nova galeria serão redobradas em virtude da reforma que vai acontecer em 2010 nas dependências da Galeria Sesc, do Sesc Centro, em Maceió, que no próximo ano realizará somente duas exposições já agendadas: uma em comemoração aos 10 anos da Trupe Gogó da Ema de contadores de histórias, que acontecerá em abril e maio, e outra do projeto Ateliê Aberto, que vai expor as obras concebidas durante o projeto, esta última indo até o mês de agosto, quando provavelmente iniciarão as reformas. Em razão disso, não haverá edital para a Galeria Sesc Maceió.

Somente esse ano, a Galeria Sesc Maceió realizou quatro exposições artísticas: exposição fotográfica do Prêmio New Holland, com o título Agricultura do Século XXI; 7 Pecados, coletiva de sete artistas sobre os pecados capitais; Espectador em Trânsito - Videoinstalações de seis artistas, integrante do projeto ArteSesc (exposição itinerante, organizada pelo Sesc Nacional e que percorre todo o Brasil) e Uma Mudança pela Manhã, individual do artista plástico arapiraquense Marcone Macêdo sobre o folclore nordestino.

Em virtude da dimensão da nova galeria, o edital pretende priorizar mostras coletivas. Além das duas mostras que serão selecionadas através do edital, o Sesc realizará ainda uma exposição do artista carioca Rubens Gerchman, falecido no ano passado. Pintor, desenhista, gravador e escultor, sua obra é ligada a tendências vanguardistas como a pop art, com influências da arte concreta e neoconcreta.

Com uma experiência de mais de 12 anos na área de divulgação e exposição de artistas plásticos de Alagoas e de todo o País, contribuindo ao mesmo tempo com a educação artística e formação de público para as artes visuais no estado, o Sesc lança mais um espaço de recepção de arte em Alagoas.

Mais informações: 3326-3133 e 3326-3700 .

Nenhum comentário: