Minha lista de blogs

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

MARCIO LIBAR








Caros Amigos



Outro dia eu comemorava o ano 2000 simbolizando que o futuro havia chegado. Quanto me dei conta, já estava comemorando a passagem de sua primeira década. Quando se pensa que é a primeira do milênio, parece pouco, mas não é. No meu caso, 10 anos representam ¼ da minha vida até aqui.

Mas o que passou, já foi e o que importa é o agora. 2010 é o ano da colheita plantada em 2009 a partir da criação do Ateliê do Riso e do Clube de Teatro. Ambos os projetos possibilitaram que eu ampliasse meu raio de parcerias que me permitiram trabalhar com dezenas de atores, marcou meu diálogo mais intenso com a dramaturgia, além de dirigir diversos números e espetáculos.


O êxito na ocupação do Teatro Gláucio Gill em Copacabana durante o ano de 2009 credenciou o CLUBE DE TEATRO, para conquistar o Teatro Maria Clara Machado – Planetário da Gávea, através do edital promovido pela Prefeitura do Rio de Janeiro. Começo o ano estreando de uma só vez dois espetáculos no horário infantil e nobre, onde em ambos assino texto e direção.



TRICICLO (Infantil-estréia sábado dia 09) vem de uma temporada de êxito no Gláucio Gill, que lhe rendeu a indicação do Premio Zilka Salaberry nas categorias Melhor Texto, Melhor Ator e Trilha Sonora. A grande novidade, nesse caso, é o fato dos três atores terem sido indicados para o mesmo prêmio, na mesma categoria.




Em BARATA RIBEIRO 193 (Adulto - estréia sábado dia 09) eu considero de fato meu primeiro texto teatral. Um drama com contornos de tragédia sem abrir mão da comédia. Porém, o ponto que une os dois espetáculos é sem duvida o jogo entre os atores e sua forma de atuação. A maioria de vocês que está recebendo esse email sabe que está na preparação e direção de atores, uma das minhas maiores contribuições.


Em março estréio o Moment Show, uma noite de variedades de humor e outras bizarrices, com transmissão ao vivo pela internet no nosso próprio canal de TV. Mas isso eu deixo pro próximo informe.

É isso galera. Continuo contando com a torcida e a adesão de todos e aproveito para convocá-los para participar diretamente deste momento.






@xé






Marcio Libar

Nenhum comentário: