Minha lista de blogs

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Preparativos para a II Conferência Nacional de Cultura

Preparativos para a II Conferência Nacional de Cultura



Ministério da Cultura - Marcos Agostinho






O Ministério da Cultura, por meio da Secretaria de Políticas Culturais, está organizando as Pré-Conferências Setoriais de Cultura, que acontecerão de 22 a 28 de fevereiro. Esses espaços de discussão, reflexão e mobilização antecipam as plenárias setoriais e fazem parte do processo de preparação e definição dos representantes que participarão, de 10 a 14 de março, da II Conferência Nacional de Cultura (II CNC), em Brasília.






A realização das pré-conferências - que obedecerão três fases de realização: mobilização; assembleias setoriais ou seleção de critérios; e plenária presencial ou virtual - será de responsabilidade das secretarias e órgãos vinculados ao MinC e abrangerão as seguintes áreas técnico-artísticas e de patrimônio: dança, circo, teatro, música, artes visuais, livro e leitura, culturas afro-brasileiras, culturas dos povos indígenas, culturas populares, audiovisual, arte digital, arquivos, museus, patrimônio material, patrimônio imaterial, arquitetura, moda, design e artesanato.






Os segmentos que já possuem assento no plenário do Conselho Nacional de Políticas Culturais (CNPC) - dança, circo, teatro, música, artes visuais, livro/leitura/literatura, museus, culturas dos povos indígenas - deverão realizar obrigatoriamente plenárias presencias, oportunidade em que vão eleger os novos conselheiros do CNPC. Os demais segmentos indicarão listas tríplices para escolha de representantes.






Para se candidatar a delegado das Pré-Conferências Setoriais os interessados devem acessar a página do CNPC e preencher o formulário online. As inscrições vão até 31 de janeiro.






Objetivos das Pré-Conferências






* Promover o debate e a reflexão valorizando a complexidade e a diversificação de atividades em cada um dos campos setoriais;


* Debater e encaminhar propostas para as políticas públicas de cultura e as políticas setoriais específica para cada um dos segmentos envolvidos no processo, de forma a contribuir com a formulação dos Planos Nacionais Setoriais;


* Eleger os 200 delegados setoriais para a plenária geral da II CNC;


* Instalar os colégios eleitorais setoriais, responsáveis pela eleição dos membros dos Colegiados Setoriais e pela elaboração de listas tríplices com indicação de nomes que comporão a representação setorial do Plenário do CNPC;


* Eleger os membros dos Colegiados Setoriais constituídos no âmbito do CNPC para o exercício do mandato referente ao biênio 2010/2011.






Como participar:






* Orientações Gerais;


* Orientações aos Candidatos;


* Orientações sobre as Assembleias.






Saiba mais no blog da II Conferência Nacional de Cultura.






Informações: (61) 2024-2624; conferencia.nacional@cultura.gov.br; ou flavia.lacerda@cultura.gov.br.

Nenhum comentário: