Minha lista de blogs

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

SP: Manifestação em defesa às leis de fomento ao teatro e à dança

SP: Manifestação em defesa às leis de fomento ao teatro e à dança



Cultura e Mercado - Luana Schabib






Todos os artistas e interessados estão convidados a participar da mobilização em defesa das leis de fomento ao teatro e dança. Em frente à prefeitura da Cidade de São Paulo, na segunda-feira, dia 18 de janeiro, às 10 horas.

Na ocasião o Secretário Municipal de Negócios Jurídicos de São Paulo, Cláudio Lembo, irá receber o movimento teatral e vereadores para discutir as questões jurídicas sobre a Lei de fomento, que corre sério risco.


O próximo edital poderá ser enquadrado no decreto do prefeito Kassab, que criou modelo de convênios para o Município de São Paulo que muda radicalmente o espírito democrático da lei e abre caminho para privatização da cultura.



Os artistas querem o cumprimento da Lei do Fomento ao Teatro para a Cidade de São Paulo tal como foi elaborada, a partir de uma amplo debate que envolveu artistas, parlamentares e a sociedade paulistana. Por isso os artistas, de teatro e dança, pedem à todos solidariedade para com o movimento. Pedem também que levem baneres, cartazes, figurinos, cenasde seus trabalhos, para serem exibidos publicamente.



A Concentração vai acontecer no Teatro Municipal, na segunda-feira, 18/01/2010, às 9:30h. Em seguida farão uma passeata até a sede da Prefeitura, próximo à Praça do Patriarca.



http://www.culturaemercado.com.br/relatos/sp-manifestacao-em-defesa-as-leis-de-fomento-ao-teatro-e-a-danca/





Nenhum comentário: