Minha lista de blogs

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

VARIOS SHOPPINGS TERÃO TEATROS/ Dez dos principais shoppings da cidade investem em ampliação - salas de cinemas teatros fazem parte destas ampliação:

SHOPPINGS QUE TERÃO TEATROS:



SHOPPING IBIRAPUERA (VAI SER AMPLIANDO TERA UM TEATRO 1.200 LUGARES) SHOPPING VILA OLIMPIA (VAI TER UM TEATRO DE 600 LUGARES) SHOPPING CONTINENTAL (TERA UMA SALA DE TEATRO), SHOPPING BOULEVARD TATUAPÉ (TERA UMA SALA DE TEATRO), SHOPPING PAULISTA (VAI TER TEATRO DE 600 LUGARES), SHOPPING MOOCA (EM CONSTRUÇÃO TERA TEATRO), SHOPPING METRO TUCURUVI (COMEÇA EM 2010 A CONSTRUÇÃO TERA TEATRO), SHOPPING CENTRO COMERCIAL NOVA 25 DE MARÇO (COMEÇA EM 2010 A CONSTRUÇÃO TERA TEATRO), JK IGUATEMI SHOPPING (EM CONSTRUÇÃO TERA TEATRO), SHOPPING VIVA (COMEÇA EM 2010 A CONSTRUÇÃO TERA TEATRO), SHOPPING VILA MADALENA (EM PROJETO TERA TEATRO), SHOPPING SILVIO SANTOS (EM PROJETO TERA TEATRO).


















SHOPPINGS


Tudo por um consumidor






Dez dos principais shoppings da cidade investem em ampliação, reformas e lojas exclusivas para enfrentar a concorrência, que já é grande e deve aumentar. Pelo menos três novos empreendimentos estão em construção na capital










Como mostra a fotomontagem, o Shopping Ibirapuera terá uma nova ala com 47 000 metros quadrados. O espaço abrigará cinqüenta lojas, dez salas de cinema, um teatro com 1 400 lugares e estacionamento com 680 vagas. Cerca de 70 milhões de reais serão investidos na obra, que deve começar no fim do mês e durar dois anos


Quando o primeiro shopping center foi inaugurado na cidade, em 1966, o comércio chique de São Paulo se concentrava na Rua Augusta. Como o conceito de centro de compras nem sequer existia por aqui, os lojistas instalados nos Jardins ficaram receosos em abrir filiais no novíssimo Iguatemi, construído na área de uma antiga chácara da família Matarazzo. Os que resolveram ir para lá duvidavam que os consumidores visitariam as lojas localizadas no fundo do empreendimento e entraram numa disputa pelas que ficavam próximas da entrada. Mal sabiam que, passados quarenta anos, o prédio da então Rua Iguatemi, hoje Avenida Brigadeiro Faria Lima, prefeito paulistano na época, seria um dos pontos comerciais mais valorizados do Brasil. Em média, o aluguel de seu metro quadrado custa hoje 350 reais por mês. Mais tarde, sobretudo a partir da década de 80, dezenas de shoppings semelhantes pipocariam com sucesso por aqui. >


Para manterem os corredores dos shoppings fervilhando, os empresários do setor resolveram investir pesado em ampliações e reformas. "Cerca de um terço de nossos associados passa ou está prestes a passar por algum processo de revitalização" , diz Nabil Sahyoun, presidente da Alshop. Há mesmo novidades por todo lado. Anália Franco, Eldorado, Frei Caneca, Ibirapuera, Iguatemi, Market Place, Morumbi, Paulista, Pátio Higienópolis e Villa-Lobos são alguns dos grandes shoppings que apostam em mudanças para conquistar mais e mais freqüentadores. É um mar de gente. Juntos, os 41 shoppings paulistanos atraem para suas praias 40 milhões de consumidores por mês (os freqüentadores habituais de cada endereço, evidentemente, entram diversas vezes nessa conta). São 9 500 lojas, 205 salas de cinema e 95 000 vagas (sempre lotadas!) de estacionamento. Nesses locais, é possível, além de compras, claro, fazer quase tudo – exames laboratoriais, aulas de teatro, serviços bancários, tirar passaporte, cortar o cabelo... >


O Shopping Paulista ganhará um andar a mais. Ali serão construídas 62 lojas, um teatro e onze salas de cinema – três delas com serviço de garçom. Quando a reforma acabar, provavelmente em dois anos, o shopping terá uma fachada mais moderna e um novo nome: Pátio Paulista


Treze dos shoppings são dos anos 90. A maioria tem mais ou menos o mesmo formato: parecem grandes caixotes, com corredores estreitos e iluminados de maneira artificial. Os projetistas queriam que os consumidores, uma vez lá dentro, perdessem a noção da hora. Ao abrir as portas em 1999, o Pátio Higienópolis lançou um modelo mais moderno, muito em voga nos Estados Unidos, que privilegia a amplitude e a iluminação natural. "A tendência agora é tentar reproduzir dentro do shopping a sensação de liberdade e espaço que o consumidor experimenta na rua", afirma o gerente de análise do instituto de pesquisa Toledo & Associados, Luis Rodrigues. "Com a vantagem da segurança e do ar-condicionado. "


"Nossa principal preocupação não é crescer, e sim qualificar nossos serviços", diz Carlos Jereissati Filho, diretor superintendente do Iguatemi. Para isso, o shopping erguerá um prédio de onze andares onde fica hoje seu estacionamento a céu aberto. Haverá 650 novas vagas com serviço de manobrista, quatro pavimentos de escritórios de alto padrão e dois restaurantes, provavelmente filiais do Carlota e do Spot


> Sempre que surge uma novidade nesse mercado, ela é logo copiada. A moda da vez, depois da troca dos antigos cinemas pelas opções multiplex, são os teatros. Eldorado, Pátio Higienópolis e Frei Caneca já têm; Ibirapuera e Paulista anunciaram que vão construir os seus. Erguer prédios residenciais e comerciais ao lado dos empreendimentos também virou febre. Previsto para entrar em funcionamento em dezembro do ano que vem, o sofisticado Cidade Jardim terá lojas a céu aberto e integrará um luxuoso complexo com nove edifícios residenciais e quatro comerciais. Enquanto a construção do shopping está acelerada na Marginal Pinheiros (na altura da Ponte Engenheiro Ari Torres), MorumbiShopping e Eldorado, localizados na mesma região, respiram fundo, trocam o mobiliário e passam por uma reforma. Ambos também estão erguendo prédios de escritórios em seus terrenos, com, respectivamente, onze e 32 pavimentos.


Alshop > Home






www.portalalshop. com.br






FONTE: Amilton Ferreira


3869-9554 – 8787-6187 – 8096-5246


AGITADOR CULTURAL - UOL Blog


http://agitadorcult ural.zip. net/

Nenhum comentário: