Minha lista de blogs

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Pré-Conferência Nacional de Cultura Afro-brasileira está em marcha

Pré-Conferência Nacional de Cultura Afro-brasileira está em marcha

africa21digital -



Brasília - Vinte estados brasileiros selecionaram os delegados que participarão da pré-Conferência Nacional de Cultura Afro-brasileira a ser realizada em Brasília nos dias 24 e 25 de fevereiro.



Dos nomes escolhidos sairão os 15 delegados e 15 suplentes que representarão a cultura afro na plenária geral da 2ª Conferência Nacional de Cultura (CNC), e estes delegados irão eleger a lista tríplice que vai representar o segmento no âmbito do Conselho Nacional de Política Cultural para o exercício de 2010-2011, informa a Fundação Palmares, em comunicado.



A lista ainda não está completa, mas Alagoas, Amapá, Espírito Santo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná e Piauí já escolheram 1 delegado para cada (ainda faltam 2 por estado). Ceará e Goiás 2 delegados para cada um (faltam ainda 1 para cada), já a Bahia, Distrito Federal, Maranhão, Minas Gerais, Pará, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rondônia, Roraima, Santa Catarina e São Paulo selecionaram os 3 delegados por estado. Foram cerca de 300 candidatos a delegados para 81 vagas.



De acordo com a Fundação Palmares, a pré-conferência promoverá o debate e a reflexão do setor e encaminhará propostas de políticas públicas para a cultura afro-brasileira, de forma a contribuir com a formulação de um plano nacional de cultura afro-brasileira, e também para apresentar as propostas do setor para a 2ª Conferência Nacional de Cultura, que acontecerá entre os dias 11 e 14 de março, também na capital federal. Os eventos são organizados pela Fundação Cultural Palmares, vinculada ao Ministério da Cultura.



Os delegados setoriais foram selecionados por uma comissão composta por diretores da Palmares e representantes da comissão organizadora da 2ª CNC. Os participantes são artistas, produtores, conselheiros, gestores, investidores, militantes, pesquisadores e demais protagonistas da cultura afro-brasileira.

Nenhum comentário: