Minha lista de blogs

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

V Festival Cine Favela de Curta-Metragem

V Festival Cine Favela de Curta-Metragem



recebe inscrições até 20 de fevereiro



Em sua 5ª edição, Festival que acontece dentro da Comunidade de Heliópolis exibirá mais de 35 títulos de filmes realizados por ONGs, Associações, Coletivos e Periferias.
Estão abertas as inscrições para o 5º Festival Cine Favela de Curta-metragem. Em seu quinto ano ininterrupto, o Festival já atraiu mais de 8.500 espectadores, exibiu mais de 95 títulos de filmes periféricos, beneficiou mais de 160 jovens em oficinas de cinema e distribuiu mais de R$ 16.000,00 em prêmios.
Em 2010, com o patrocínio da Petrobras e co-realização do SESC SP, o Festival acontecerá no período de 02 de abril a 08 de maio. Além da Mostra Competitiva, haverá outras atrações: Mostra Itinerante (exibição ao ar livre em três pontos da Comunidade), Cine Recreio (exibição de uma grade infantil em 12 escolas públicas), debates e Oficina de Cinema para 30 jovens. Todas as atividades serão gratuitas. Outra novidade é uma Mostra de Filmes Periféricos, que percorrerá 30 unidades do SESC SP, permitindo que o Festival rompa as fronteiras das Comunidades carentes.

Com mais de 130 mil habitantes distribuídos em mais de 1.000.000 m2, na sua maioria composta por jovens, Heliópolis é uma das maiores Comunidades carentes do mundo. As Associações e ONGs nacionais e internacionais, junto com a iniciativa pública e privada, vêm realizando ao longo de anos parcerias bem sucedidas em projetos ligados à inclusão social. É este também o intuito do Cine Favela, projeto que, desde 2004, insere o jovem tanto social como culturalmente por meio do cinema.

Desde 2009, o projeto tem à sua frente o produtor cultural Daniel Gaggini, responsável pela reestruturação do Cine, que, a partir deste ano, se transforma em um Ponto de Cultura do Governo do Estado de São Paulo e tem orçamento garantido até 2012 para desenvolver atividades ligadas à Sétima Arte.

As inscrições:
Os interessados devem enviar uma cópia de seus filmes em DVD (captados em qualquer formato), até o dia 20 de fevereiro, para o endereço:

Rua da Alegria Popular, nº 34 A, São Paulo/SP, CEP: 04235-020.
Só serão aceitos filmes com duração de, no máximo, 17 minutos e realizados por ONGs, Associações, Coletivos e Periferias.

Premiação:

O melhor filme, que será escolhido pelo público, receberá prêmio em dinheiro, cujo valor será divulgado oportunamente.


Mais informações: www.cinefavela. org.br/festival














Nenhum comentário: