Minha lista de blogs

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

X Festival Nacional de Teatro Cacilda Becker

Será realizado de 1 a 11 de abril o X Festival Nacional de Teatro Cacilda Becker. Trata-se de uma homenagem a grande atriz Cacilda Becker, nascida em Pirassununga no dia 6 de abril de 1921 e falecida em São Paulo no dia 14 de junho de 1969, considerada até hoje a grande dama o teatro brasileiro.

O X Festival Nacional de Teatro Cacilda Becker tem a finalidade de incentivar a cultura, valorizar as artes cênicas e estabelecer maior intercâmbio entre os grupos teatrais amadores, profissionais, experimentais e alternativos da cidade, da região, do estado e do Brasil, bem como do público em geral.

Objetiva também incentivar a produção das artes cênicas, promover intercâmbio de idéias, o pensamento crítico e o debate; estimular a formação de grupos e novas propostas de encenação; e oferecer arte à comunidade. É realizado, nas dependências do Teatro Municipal Cacilda Becker, pela Prefeitura de Pirassununga, sob a responsabilidade da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

O evento será realizado de 1 a 11 de abril, podendo ser alterado para outra data se o prédio do Teatro Municipal estiver em reforma. As inscrições estarão abertas de 4 a 26 de fevereiro, no Teatro Municipal, rua Siqueira Campos, 1.290, Centro, CEP 13.630-085, com um espetáculo de duração mínima de 40 minutos e máxima de 90 minutos.

No ato da inscrição, o participante deverá entregar um envelope contendo: ficha de inscrição; quatro fotos do espetáculo; release/sinopse (em disquete ou CD); mapas de iluminação e de palco; autorização da SBAT ou declaração do autor; gravação do espetáculo, na íntegra, em DVD; material de divulgação (cartaz, programa, reportagens, críticas e outros); uma foto individual atual de cada participante do grupo; uma cópia do texto; e cópia do documento de identidade, CPF, comprovante de endereço, PIS ou inscrição do INSS do responsável pelo grupo e número da conta bancária. Caso o grupo seja constituído legalmente, apresentar os documentos da empresa e da pessoa responsável.

Não será aceita a inscrição que não atender a todas as exigências acima referidas. Nenhum material entregue no ato da inscrição será devolvido. A falta da entrega de um dos itens mencionados, desclassifica automaticamente o grupo. As inscrições também poderão ser efetuadas pelo Correio (via Sedex) valendo a data de postagem para efeito de inscrição.

Uma comissão nomeada pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo avaliará todo o material enviado pelos grupos e selecionará os oito espetáculos que se apresentarão no festival.

A Comissão Julgadora analisará os espetáculos, seguindo roteiro de avaliação proposto pela comissão. No dia 11 de abril será feita a divulgação dos vencedores e a solenidade de premiação. Mais informações pelo e-mail: israel.foguel@gmail.com, ou pelo telefone 3562.5657.

Nenhum comentário: