Minha lista de blogs

segunda-feira, 8 de março de 2010

Capacitação em projetos culturais

Capacitação em projetos culturais

Agora MS -



Fundação de Cultura oferece capacitação em projetos culturais

A Gerência de Projetos da Fundação de Cultura do Mato Grosso do Sul (FCMS), em parceria com a Prefeitura de Dourados, através da Fundação Cultural e de Esportes de Dourados (Funced), promoverá de 17 a 19 de março, no Teatro Municipal, um curso de capacitação em projetos culturais.

O objetivo do curso é capacitar agentes culturais, no intuito de qualificar a demanda no setor cultural, com troca de conhecimentos, contribuindo para a melhoria dos resultados dos projetos culturais, e orientar sobre a demanda e ações de financiamento voltadas para o setor cultural.

Segundo Rilvan Daniel Barbosa, coordenador do Departamento de Cultura da Funced, essa capacitação é essencial para a produção de novos projetos a serem oferecidos pelos artistas locais e de regiões próximas, sobretudo aqueles que nunca tiveram acesso ao procedimento de elaboração.

“Muitas pessoas nos procuram para elaboração de projetos de envolvimento cultural. Entretanto, essas pessoas não têm conhecimento necessário para elaborar tais documentos”, declarou Rilvan.

Leandro Carlos Francisco, diretor presidente da Funced, destaca que essa capacitação é fruto de alianças com gestores de cultura do Estado, onde foi detectada uma dificuldade da classe artística na elaboração dos projetos tecnicamente viáveis para que viabilizem convênios tanto na esfera estadual quanto na federal.

“Acredito que após esse curso a nossa classe artística terá mais subsídios para participar dos vários editais de cultura, esportes e lazer”, disse Leandro.

As vagas são limitadas e as inscrições poderão ser feitas na Funced a partir do dia 9 de março. Os interessados em participar da capacitação e que moram em cidades vizinhas podem fazer a reserva de vaga pelo telefone (67) 3423-6703, no Departamento de Cultura.

Nenhum comentário: