Minha lista de blogs

quarta-feira, 31 de março de 2010

GRUPO MOITARÁ

É com grande prazer que convidamos você para assistir o novo espetáculo do Grupo Moitará “Acorda Zé! A Comadre tá de pé!”, patrocinado pela Eletrobrás. Ficará em temporada no Espaço III do Centro Cultural Banco do Brasil, de quarta à domingo às 19:30h, até 25 de abril. Às quartas-feiras, as apresentações serão em troca de alimentos não perecíveis em prol do Fome Zero. Além disso, o Moitará estará produzindo outras atividades, confira abaixo:


1- Seminário: Máscara, Rito e Festa.

Ministrado pelo Diretor do Centro Maschere e Strutture Gestuali (Donato Sartori) e a Diretora do Museu Vivente da Máscara Amleto e Donato Sartori (Paola Piizzi), será realizado no Centro Cultural Banco do Brasil nos dias 13 e 14 de abril, às 18:30, com entrada franca, retirar senha no CCBB. O Seminário terá tradução simultânea feita por Patrícia Furtado de Mendonça e um interprete da Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS);



2- Oficina de Confecção de Máscaras

De 15 a 24 de abril, das 9:00 às 12:30h, o Grupo estará ministrando em sua sede, na Lapa, a Oficina de Confecção da Máscara Teatral, com supervisão de Donato Sartori e Paola Piizzi. Vagas limitadas. Esta oficina contará com a presença dos alunos do Ponto de Cultura Palavras Visíveis. Os interessados podem entrar em contato pelo telefone 3852 0403 ou 2221 7319.



3- Em maio, o Grupo estará levando seu novo espetáculo “Acorda Zé! A Comadre tá de pé!” para São Paulo, aguardem novidades!





Grupo Moitará indica:



Curso "O Corpo em Cena e fora de Cena - Revoluções Teatrais do Século XX"

De 28/04 a 14/07/2010 - 4ª feira, das 19:00 às 22:00h



Objetivo:



Propiciar um maior conhecimento das investigações realizadas pelos "Reformadores" do novo teatro do século XX, sobretudo daqueles provenientes do eixo eslavo-europeu que desenvolveram uma pedagogia que colocou o ator - e as ações físicas - ao centro do processo criativo. Nesse panorama, serão estudadas algumas das visões e experiências que viraram o teatro contemporâneo pelo avesso, transformando radicalmente - e de forma irreversível - sua função, seu valor, sua identidade.





Professora:



Patricia Furtado de Mendonça, Atriz, Professora, Tradutora e Consultora de projetos teatrais. Mestre em Teatro pela UNIRIO e graduada em Artes Cênicas pela Universidade de Bolonha (Itália). Durante 12 anos, estudou na Europa com Mestres de Teatro, Dança e Canto de países ocidentais e orientais, aprofundando suas investigações sobre a dramaturgia do ator e a expressão corporal. Colabora com Odin Teatret desde 1998, como tradutora de Eugenio Barba. É professora da graduação em Artes Cênicas e da Especialização em Educação Ambiental na PUC-Rio.





Local:



Rua Marquês de São Vicente, 225 - casa XV - Gávea/RJ



Até 19/04/2010

A matrícula poderá ser realizada por qualquer um dos seguintes modos:

1. Pela Internet

2. Pela Central de Atendimento - 0800 970 9556

3. Presencial: Comparecimento do candidato ou seu representante, munido de instrumento particular de procuração à CCE/PUC-Rio na:

Rua Marquês de São Vicente, 225/casa XV - Gávea/RJ, Av. Marechal Câmara, 186/7º andar - Centro/RJ ou Av. das Américas, 1650/2º andar - Bl.1 - Barra da Tijuca/RJ




Nenhum comentário: