Minha lista de blogs

segunda-feira, 8 de março de 2010

PROGRAMAÇÃO NO PALACIO DA CULTURA -CAMPOS RJ

Todos com entrada franca;

Fundação Oswaldo Lima preparou programação especial para a semana da mulher





A Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima preparou uma programação especial para a semana da mulher, que começará no dia 08 de março de 2010, dia internacional da mulher. No dia 08, das 6 da manhã às 18h acontecerá na Praça do Santíssimo Salvador o II Encontro das Artes, que reunirá artistas de diversas linguagens, incluindo teatro, artes plásticas e música.

No dia 09 de março de 2010 acontecerá I Roda de Leitura, às 20h, no Auditório Amaro Prata Tavares, no Palácio da Cultura. Na oportunidade estará presente a escritora Nilza Rezende, que lerá trechos de seu romance "Um deus dentro dele, um diabo dentro de mim", publicado em 2003 e que foi aclamado pela crítica literária brasileira. No final ela conversará com a platéia presente.

No dia 10, no auditório do Palácio da Cultura, às 20h, será apresentado o espetáculo ‘O Poeta, suas Musas e interrogações’, dentro do projeto Mulher em prosa e Verso,do Departamento de Literatura da fundação. Na oportunidade o poeta e escritor Dedé Muylaert receberá convidadas para um talk-show, onde ele fará perguntas sobre o que não sabe sobre as mulheres.

-O objetivo da Roda de Leitura é despertar o prazer da leitura no grande público colocando-o em contato com grandes autores. Será um diálogo interessante. Queremos trazer o mundo da literatura para perto do universo feminino neste período em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, explicou a Diretora do Departamento de Literatura da fundação, Nana Rangel.



A programação terminará no dia 11 com o show das ‘Chicas’, também às 20h no auditório. Elas trarão a Campos o seu último trabalho, que resultou no DVD “Em tempos de crise, nasceu a canção”. O grupo ‘Chicas’ é formado por Paula Leal, Amora Pêra, Fernanda Gonzaga e Isadora Medella. Amora e Fernanda são filhas do mito da música brasileira Gonzaguinha.



Nilza Rezende - Carioca, formada em Letras e Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica (PUC-Rio), Nilza Rezende deu início a sua carreira literária em 1993 com o livro infanto-juvenil ‘Uma menina, um menino, o amor, seguido por ‘Lili, a menina que cansou de ser boazinha’ e ‘Já pensou se alguém acha e lê este diário?’. Já se aventurou pelo cinema e pelo teatro, tendo escrito a comédia ‘Delicadas e Perversas’, encenada em São Paulo. Publicou, em 1997, o making of do filme ‘Guerra de Canudos’.



Com o conto “Por Acaso”, integrou a antologia 25 mulheres que estão fazendo a nova literatura brasileira, organizada por Luiz Ruffato e publicada em 2004. No mesmo ano, lançou o volume de contos Elas querem é falar..., uma bem-humorada radiografia da moderna mulher urbana, e o livro de arte Pão de Açúcar, a marca do Rio.

As Chicas- Uma das novidades da MPB para o grande público, o grupo Chicas começou sua história nos anos 90 a partir de uma peça de teatro. Rapidamente, o quarteto tornou-se uma promessa musical por fazer uma mescla de diferentes estilos musicais.

Intitulado “Quem vai comprar nosso barulho?”, o primeiro álbum das Chicas foi lançado há três anos. As intérpretes mostram, agora, o registro em vídeo do “barulho” ao vivo, que traz, além das faixas do álbum, canções como “Divino Maravilhoso” (Gil e Caetano) e “Androginismo” (Kleiton e Kledir). Além das canções presentes no registro, o grupo interpretará a música “Can´t buy me Love” (Lennon e McCartney), que abre o show.

No show, o quarteto que fez parte da trilha sonora da novela da Rede Globo “Duas Caras” e está presente, também, na abertura de “Caras e Bocas”, é acompanhado por Carlos Bernardo (guitarra), Pedro Rocha (percussão), Ajurinã Zwarg (bateria) e Bruno Aguilar (baixo).



Nenhum comentário: