Minha lista de blogs

quinta-feira, 22 de abril de 2010

AÇÃO CULTURAL DO SESC CAMPOS

Programa Ação Cultural 2010



O Programa Ação Cultural busca, em sua essência, busca sensibilizar a comunidade para as diferentes linguagens da arte, despertando para a importância da interdisciplinaridade como agente facilitador do processo educacional, utilizando-se da música, dança, turismo sócio-cultural, teatro, literatura e filmes educativos. Especialmente no mês de maio, em parceria com o Projeto ECOAR: Consciência & Sustentabilidade, propõe ações voltadas para o fomento de questões que envolvem o meio ambiente, envolvendo seu público na disseminação de informações relacionadas a esse tema, buscando contribuir para o entendimento de uma visão sistêmica do mundo, num movimento em favor da vida.

EXPOSIÇÃO

MANDALAS: DIVERSOS OLHARES

Trabalhos diversificados sobre o prazer, a poética da concepção e o olhar estético das mandalas. Abertura: 5/5, 19h, seguida de bate-papo sobre A Poesia do Ser e o Meio ambiente, com o poeta, biólogo e artista plástico Vitor Ferreira.

5/5 a 10/6

3ª a 6ª, 12h às 20h; sábados e domingos, 14h às 17h.







Visitas guiadas com a arte educadora Márcia Justiniano, 4ª a 6ª, 13h às 15h.











OFICINAS



ARTES COMPARTILHADAS



Reflexão Poética e Mandala – apresentação do conceito de mandalas, através de uma releitura de poesias. Com o poeta Vitor Ferreira. 8/5 (sábado), 14h.







INSTRUMENTOS ALTERNATIVOS



Participação dos atores Ciro Kastrup e Marco Arruda do projeto Ciclo Natural – Educação, Arte e Ecologia. 6/5 (quinat), 14h.







ARTE & ECOLOGIA



Arte teatral a arte dramática; estimulam a criatividade e a imaginação. Com COMBI – Companhia Brasileira de Interpretação. 13/5 (quarta), 14h.







CICLO NATURAL



Construção de instrumentos a partir de material reciclado.



Do projeto artes Cênicas, com a participação dos atoes Bia Villas Boas, Ariana Pontes, Daneiele da Costa, Leila de Melo e douglas Galdino. Uma produção de Ricardo Harduim e Rodrigo Mandarino. 20/5 (quinta), 14h.







KIRIGAMI



Com Rachel Sedala e Cláudio Ricciardi.7/5 (sexta), 14h.















                                                           ESPETÁCULOS



                                                           ALTERNATIVA MUSICAL



Utiliza instrumentos musicais alternativos, como uma solução criativa para o problema do lixo e dá oportunidade ao participante de vivenciar a música instrumental. Com Ciro Kastrup e Marco Arruda, do projeto Ciclo Natural – Educação, Arte e Ecologia. 5/5 (quarta), 15h.







                                             FEFÊ E PIPOCA CONTRA DOM SUJÃO



O palhaço Pipoca encontra um papel que revela os maléficos planos de Dom Sujão. Ele procura ajuda de sua amiga Fefê, para juntos salvarem o mundo da sujeira. Com a COMBI – Companhia Brasileira de Interpretação. 12/5 (quarta), 15h.







                                                     NO FUNDO DA MARÉ



Professora contratada como substituta para dar aulas, sobre rios e mares para uma turma desinteressados consegue com criatividade que seus alunos se interessem pelo estudo e pela preservação do meio em que vivem. Do projeto Artes Cências, com os atores Bia Villas Boas, Ariana Pontes, Daniele da Costa, Leila de Melo e Douglas Galdino. Produção Ricardo Harduim e Rodrigo Mandarino. 19/5 (quarta), 15h.


 


LITERATURA



CANÇÕES E POEMAS SOBRE AS ÁRVORES



Roda de leitura em três linguagens: a canção, a poesia e a prosa, e um único tema: as árvores. 26/5 (quarta), 15h.


 


DUDA CATA TUDO



Encontro e bate-papo com a escritora Sheila Kaplan, autora do livro. 27/5 (quinta), 14h.






                                                                       CINEMA



                                                             SÃO JOÃO DA BARRA



Vídeos sócio-ambientais sobre a cidade, produzidos em oficinas junto a comunidades sãojoanenses do Observatório Humano Mar. Seguido de debate coordenado por Adriana Medeiros. 6as, 15h.



 


                                                        PASSAPORTE CULTURAL


Visita à Usina Paraíso, com passeio histórico, com destaque para a cultura de cana-de-açúcar. 5 e 19/5 (quartas), 12h. 13 anos.


Classificação Livre. Grátis.



Agendamento de grupos ou escolas pelo

telefone (22) 2731-4063 ou 2725-1210.   


Nenhum comentário: