Minha lista de blogs

quinta-feira, 1 de abril de 2010

Concertos Outonais

Concertos Outonais

Ministério da Cultura -



Neste mês de abril, o projeto Música no Museu promoverá 39 apresentações em espaços culturais das cidades do Rio de Janeiro e de São Paulo. Atrações internacionais marcam a programação do Concertos de Outono, iniciativa que conta com o apoio do Ministério da Cultura por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.



A abertura acontece nesta quinta-feira, dia 1º, às 12h30, no Museu Nacional de Belas Artes, pelo violinista Jersy Milewsky e a pianista Aleida Scheweitzer.



Reunindo música e literatura na Fundação Biblioteca Nacional, no âmbito das comemorações dos 200 anos da instituição, haverá apresentação do Grupo de Música Surda, na próxima segunda-feira, 5 de abril.



O Museu da República, o Museu Histórico Nacional, o Paço Imperial e o Museu Casa do Pontal, também vinculados ao MinC, são outros espaços museológicos que recebem as atividades do projeto.



Festival e Concerto - Além dos recitais e concertos mensais, o Música no Museu promove outras iniciativas, como o RioHarpFestival, que terá sua quinta edição no mês de maio, e o Concurso Jovens Músicos, que recebe inscrições para a terceira edição até 24 de julho.



Informações: www.musicanomuseu.com.br.

Nenhum comentário: