Minha lista de blogs

terça-feira, 20 de abril de 2010

Encontro apresenta estratégias de comunicação da Bienal 2010 CBL -

Encontro apresenta estratégias de comunicação da Bienal 2010
CBL -
Foi apresentada em reunião realizada no dia 14/04, na capital paulista, a estratégia de comunicação da 21ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, o  momento do livro no Brasil, com a presença dos profissionais responsáveis pela comunicação das empresas expositoras. O objetivo foi estabelecer sinergia entre os organizadores e os expositores. Mais de  cem pessoas compareceram ao encontro. Dentre os principais desafios da CBL e Reed Exhibitions Alcântara Machado, organizadores do evento, está a mobilização da população para a Bienal e, assim, posiciona-la definitivamente como um importante acontecimento no maior centro de negócios do Brasil. Na ocasião, ações de marketing também foram apresentadas. De acordo com a organização, as grandes mídias serão trabalhadas, com divulgações em diversas editorias dentro de um mesmo veículo, além de visitas técnicas a jornais e revistas, e emissoras de rádio e televisão para apresentação da Bienal. Todo o material de divulgação dos expositores ficará disponível no site do evento. No portal, haverá também um quadro de avisos com informações sobre lançamentos e atividades culturais. Para facilitar a entrada da imprensa durante os dez dias de evento, foi criado um sistema de credenciamento no qual os jornalistas receberão um e-mail para confirmação de dados e efetivação do credenciamento, gerando, assim, um código de barras para acesso rápido ao Anhembi. Um novo encontro da área de comunicação dos expositores está previsto de acontecer em breve.

Para Ana Paula Alencar, do Grupo Editorial Summus, a estratégia é boa e diferente das outras edições da Bienal, mas, segundo ela, é preciso ver como será na prática. “Considero a idéia interessante e apoio”, avalia.

Participante pela primeira vez na Bienal, Viviane Santa Cruz, da Artmed Editora, acredita que a solução apresentada condiz com o tamanho do evento. Já Jaqueline Tiepolo, da Positivo, expôs que o encontro serviu como base para a editora que ainda não tem uma estratégia definida para a Bienal. “Esta reunião nos dará norte para traçarmos nossas ações”, comentou.

Daniel Tônus, do Sesc, acha importante estabelecer sinergia. Anderson Brongna, da Adonis, também participa pela primeira vez do evento. “Achei interessante a forma que estão conduzindo a Bienal”, ressalta.

Já Diego Van Hoosn considerou a reunião “elucidativa”. Marilu Amaral, da Cortez, classificou como “muito bom” o encontro.

Contatos com a comunicação da Bienal Internacional do Livro do São Paulo pelo  e-mail: imprensa@cbl.org.br

Nenhum comentário: