Minha lista de blogs

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Mostra de Cinema abre Semana da Abolição nesta segunda -CAMPOS RJ

A programação da Semana da Abolição começa nesta segunda-feira (10), a partir das 20h, com a 2ª Mostra de Cinema no Palácio da Cultura com a exibição do filme “Chico Rei”. Na terça-feira (11), será a vez de “O Besouro”. Na quarta-feira (12), às 20h, no Teatro de Bolso Procópio Ferreira, acontece a cerimônia de entrega do prêmio Zumbi de Ouro, que premiará os melhores do Carnaval Campos Folia 2010. A Semana da Abolição segue até o dia 13 de maio, quando se comemora o Dia da Abolição.



A programação tem o apoio da Secretaria Municipal de Cultura, Fundação Municipal Teatro Trianon e Fundação Jornalista Oswaldo Lima. Entre os eventos, estão o lançamento do projeto “Bambas da Planície”, que fechará com chave de ouro os quatro dias de manifestações culturais e artísticas.



- Quisemos fazer dessa data um momento de alegria, de comemorações, destacando coisas boas que são produzidas na arte, na cultura. Não podemos abrir mão da história, esquecer o passado, mas temos muito a mostrar e de uma forma alegre - , explicou o presidente da Zumbi, Jorge Luiz Pereira dos Santos.



Dia de programação intensa, na quinta-feira (13), a partir das 16h, uma roda de samba no Boulevard Francisco de Paula Carneiro, no Centro da cidade, abrirá o último dia de eventos. O ponto alto está marcado para as 20h no palco do Teatro Trianon, onde uma grande homenagem será prestada a três ícones campistas da música: Jorge da Paz Almeida, Geraldo Gamboa e Manoel Tancredo, com o lançamento do projeto Bambas do Samba. Antes, às 19h30, alunos de projetos desenvolvidos pela fundação se apresentarão.



- O CD com músicas desses grandes artistas que estavam esquecidos vai se tornar um registro que levaremos a escolas e órgãos públicos como uma forma até de manter a memória de nosso povo, a cultura da nossa terra - , salientou Jorge Luiz.





Postado por: Álvaro Sardinha - 10/05/2010 14:33:00

Nenhum comentário: