Minha lista de blogs

domingo, 20 de junho de 2010

Inscrições para o Prêmio VIVA LEITURA 2010 terminam em 2 de julh

Inscrições para o Prêmio VIVA LEITURA 2010 terminam em 2 de julho

CBL -



Projetos de estímulo e de experiências relacionadas à leitura têm até o dia 2 de julho para ser inscritos no Prêmio Vivaleitura 2010. Esta é a quinta edição da premiação. Nas quatro anteriores, cerca 8.500 projetos foram inscritos, 75 classificados como finalistas e 12 premiados. Mais de R$ 300 mil em prêmios já foram entregues.

O Prêmio é uma iniciativa da Organização dos Estados Ibero-americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura (OEI), dos ministérios da Cultura e Educação, o Vivaleitura tem execução e patrocínio da Fundação Santillana e apoio do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) e da União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime). Trabalhos em prol da leitura desenvolvidos por instituições, empresas privadas ou públicas e pessoas físicas do Brasil podem ser inscritos em três categorias: Bibliotecas públicas, privadas e comunitárias; Escolas públicas e privadas; e Sociedade: empresas, ONGs, pessoas físicas, universidades e instituições sociais.
A comissão avaliadora selecionará cinco projetos de cada categoria, de acordo com critérios como originalidade, dinamismo da ação na construção da cidadania, recursos utilizados, abrangência e resultados, entre outros. Em cada categoria, os vencedores receberão um prêmio de R$ 30 mil. Os 15 finalistas da edição 2010 serão conhecidos no final de setembro e participarão da entrega do prêmio, que deve ocorrer no evento Território da Leitura e III Fórum do Plano Nacional do Livro e Leitura, do Ministério da Cultura, em Brasília, de 7 a 10 de novembro.

Inscrições por meio do site: www.premiovivaleitura.org.br, ou por carta registrada, com aviso de recebimento (Caixa Postal 71037-7 - CEP 03410-970 - São Paulo – SP). Informações fone 0800-7700987.

Nenhum comentário: