Minha lista de blogs

terça-feira, 20 de julho de 2010

*Mímica Total e Teatro Físico* com Luis Louis!!!

                                                    **2° Semestre de 2010**



Já estão abertas as inscrições para o Curso de *Mímica Total e Teatro Físico* com Luis Louis!!!


[Módulo 1 - Básico]

Do Silêncio à Palavra


Um intenso estudo e vivência da arte da Mímica e do Teatro Físico, sob o olhar da Mímica Total, que entende a mímica como ato de corporificação da vida, integrando pensamento, corpo e voz. Esta jornada mapeia a evolução das práticas, das técnicas e do pensamento desta arte, que contempla o surgimento do ator-performer (autor/ator, criador/obra) e do corpo como o próprio pensamento (corpo pensante).

O programa aborda os fundamentos da Mímica Clássica, Moderna e Contemporânea, esta última também chamada de Teatro Físico.

O processo tem como objetivo potencializar a presença do ator e desenvolver uma gramática corporal refinada, possibilitando meios e liberdade para transformar pensamentos, idéias e emoções em realidade física. Fortalecer a posição e a atitude do ator colocando-o no centro do processo de criação (veja programa completo no www.cialuislouis. com.br/c- modulo1.htm ).

LUIS LOUIS: Ator, diretor e dramaturgo com Notório Saber e Mestrado pela PUC-SP, especializou- se em Mímica e Teatro Físico na Desmond Jones School of Mime and Physical Theatre, na Inglaterra, onde viveu por cinco anos. Neste período desenvolveu uma intensa pesquisa nesta área, que incluíram diversos cursos, trabalhos e espetáculos. Foi, também, professor de mímica no Royal National Theatre e na The School of the Science of Acting em Londres.

Fundador do Centro de Pesquisa e Criação da Mímica Total do Brasil. Dirigiu e atuou com grandes nomes do teatro nacional e internacional. Coordenou, atuou e dirigiu o Manifesto da Mímica Total I e II. Fez a preparação corporal do elenco da minissérie "Hoje é Dia de Maria - 2° Jornada" na Rede Globo. Atualmente apresenta-se por todo o país com o seu repertório.

• Período: De 11/08 a 24/11 de 2010. Quartas, das 19:30h as 22:30h.

• Os participantes: Atores, bailarinos, clowns e peformers.

• Mensalidades: R$ 290,00







• Inscrições: Solicitar ficha de inscrição pelo tel. (11)3129-8852 ou pelo Email: cursos@cialuislouis .com.br







Mais informações e o programa completo: www.cialuislouis. com.br.

Nenhum comentário: