Minha lista de blogs

sábado, 4 de setembro de 2010

TEATRO SESI CAMPOS                                                                 APRESENTA
 
 
Vencedor do prêmio APTR de melhor autor.
Vencedor do prêmio Qualidade Brasil de melhor direção teatral comédia.
Transformado em seriado, com estréia marcada para novembro na Tv Globo.
 
 
                                                  Dia: 10/09/2010 (Sexta-Feira)
                                                  Horário: 20 horas
                                                  Local: Teatro SESI Campos
                                                  Capacidade Limitada: 200 espectadores
                                                  Ingressos: R$ 15,00(inteira)
                                                  R$7,50 (Meia/ estudantes – idosos e sócios)

 
Sucesso de crítica e público, Clandestinos volta ao cartaz no dia 10 de agosto agora no Teatro Leblon, Sala Fernanda Montenegro.
Escrito e dirigido por João Falcão, Clandestinos é uma comédia baseada nas histórias de jovens artistas em busca da grande chance. No palco, diversos personagens surgem da imaginação de um autor que se vê às voltas com suas criações e criaturas. Cada um tem uma história diferente, mas os sonhos são mais ou menos o mesmo: fazer sucesso no mundo do teatro, do cinema e da televisão.
Uma comédia onde o mundo do showbiz é retratado pelo ponto de vista de quem está à margem desse mundo, fora de cena, louco para entrar.
Os “clandestinos são os quase famosos que, enquanto o sucesso não chega, fazem bico, figuração, teste para comercial, ensaiam uma peça, trabalham numa loja, estudam, acreditam no futuro, cantam, dançam,penduram o aluguel, se apaixonam, se confundem, sentem saudades, se metem em ciladas, ou seja, são jovens.
 
SOBRE O PROJETO
 
Em maio de 2008, o diretor João Falcão convocou, através do site www.clandestinos.art.br, jovens artistas a participarem das oficinas gratuitas de dramaturgia, criação de personagens e interpretação ministradas por ele e colaboradores no Teatro Glória, no Rio de Janeiro, cujo foco principal era a escalação e  preparação do elenco para o espetáculo Clandestinos, primeira montagem da Companhia Instável de Teatro.
 
Foram mais de 3000 candidatos. Jovens de diversas partes do Brasil, artistas com as mais diversas experiências, e após uma série de testes e oficinas, 14 atores foram selecionados para o elenco.
O sucesso foi tanto que a Tv Globo convidou o diretor João Falcão para transformar a peça em seriado de TV. Com o mesmo elenco e baseado na mesma história, o seriado estréia em novembro na Tv Globo.
 
Todo o processo, desde o primeiro teste, está sendo registrado e será transformado em documentário, com lançamento previsto ainda para este ano (trailer - http://www.youtube.com/watch?v=xQZB3VrJ4D4)
 
 
JOÃO FALCÃO – Autor e diretor
 
 
João Falcão começou sua carreira teatral em 1980 e se tornou um dos diretores e dramaturgos mais importantes e premiados dos últimos anos. Escreve, dirige e compõe canções para teatro, televisão e cinema.
        
Para a TV Globo, adaptou e dirigiu, dentre outros, os especiais “O Coronel e o Lobisomem” e “O Homem que Sabia Javanês”. Criou e dirigiu os programas “Homem Objeto”, “Sexo Frágil”, “Programa Novo”, a série “7 pecados” exibida no programa Fantástico e escreveu episódios para a série “Os Normais”.
Sua parceria com Guel Arraes na TV Globo produziu alguns dos melhores momentos da televisão brasileira, como as séries “A Comédia da Vida Privada” e “Auto da Compadecida”.
 
Em teatro o primeiro espetáculo dirigido no Rio de Janeiro foi o clássico de Moliére, estrelado por Marco Nanini, “O Burguês Ridículo” em parceria com Guel Arraes no ano de 1996, Prêmio Sharp de Melhor Espetáculo. Em 1998 escreveu, dirigiu e musicou a peça “A Dona da História”, especialmente para Marieta Severo e Andréa Beltrão. No mesmo ano escreveu e dirigiu o seu primeiro monólogo “Uma Noite na Lua” estrelado por Marco Nanini e foi vencedor dos Prêmios Shell e Sharp nas categorias Melhor Autor e Melhor Diretor. Repetiu a parceria com Marco Nanini e Marieta Severo  em “Quem tem medo de Virgínia Wolf” em 2002.
 
Adaptou para o teatro e dirigiu o romance de Adriana Falcão “A Máquina”, e em 2006 transformou-o em filme. No mesmo ano dirigiu seu segundo longa-metragem, “Fica Comigo esta Noite”. Assinou o roteiro do filme “A Dona da História” de Daniel Filho. Escreveu e dirigiu o musical “Cambaio”, parceria com Chico Buarque, Edu Lobo e Adriana Falcão. Adaptou e dirigiu “O Pequeno Príncipe”, com Luana Piovani, vencedor dos Prêmios Qualidade Brasil, Criança do Brasil e Coca-Cola, “Dhrama” com Alinne Moraes e Oswaldo Mil, “Ensina-me a Viver” com Gloria Menezes, vencedor do Prêmio Qualidade Brasil, Melhor Espetáculo de 2008. Em 2009 recebeu o prêmio APTR de melhor Autor com o espetáculo “Clandestinos” e o prêmio Qualidade Brasil como melhor diretor teatral de comédia. Atualmente adapta e dirige o espetáculo “Clandestinos” para um seriado na Tv Globo.
 
 

DESTAQUES DA CRÍTICA CARIOCA

 
“É um prazer ver um trabalho bem executado, disciplinado, consciente do valor do trabalho em conjunto. Parabéns !”                              Bárbara Heliodora, O Globo
 
 “... João Falcão escreveu uma comédia deliciosa...” "Sem dúvida, estamos diante de um dos melhores espetáculos da temporada, provavelmente o mais surpreendente e que merece ser prestigiado de forma incondicional pelo público carioca..." "... o grande mérito de Falcão foi ter criado uma história que, aproveitando os sonhos daqueles que ainda estão fora do mercado, o ironiza de forma implacável, chegando a um produto final extremamente crítico, mas, ao mesmo tempo, muito engraçado e cheio de humanidade."
 Lionel Fischer, Tribuna da Imprensa
 
"Clandestinos tem uma qualidade que está em falta no teatro brasileiro: a força é do coletivo."..."Todos eles têm sua hora de brilhar, seu grande momento... O resultado disso tudo é uma alegria generalizada no palco." "E o sucesso de Clandestinos é tanto que a temporada será prorrogada. Não dá pra perder!"
"João Falcão é sinônimo de coisa boa!"
Leonardo Bruno, Jornal Extra
 
 "Com um ritmo preciso, o cômico e o lírico se mesclando com perfeição, o espetáculo é um show de talento. Assisti-lo, um prazer inesquecível...”
“ É, talvez, o maior acontecimento teatral brasileiro dos últimos anos"
Braz Chediak, site Brasil Pandeiro
 
 

Nenhum comentário: