Minha lista de blogs

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

PRÊMIO LITERÁRIO

PRÊMIO LITERÁRIO

O Bloco Os Foliões está com inscrições abertas para o III Prêmio Walmir Moraes Corrêa de Literatura, voltado para crianças e adolescentes. As inscrições encerram-se no dia 15 de dezembro, às 23h, podendo ser feitas diretamente na sede da entidade, pela internet ou pelos correios.
Destinados a obras escritas nos gêneros conto e poesia, o certame atribuirá prêmios em dinheiro, livros e medalhas para os vencedores.
O tema dos contos e das poesias é livre. Cada obra poderá ter, no máximo, seis laudas, podendo ser escritas, digitadas ou datilografadas (esse último refere-se ao fator de termos recebido trabalhos datilografados, nos certames passados).

Inscrições diretas na sede da entidade ou pelos correios devem ser enviadas em cinco vias, além de folha com os dados do autor (nome completo, endereço, telefones e/ou e-mail para contatos). Os trabalhos enviados pela internet podem ser apresentados em uma via, mas precisam conter os dados do autor. Ad obras não podem ser assinadas nem identificadas.  
Os vencedores serão conhecidos nas categorias infantil, infanto e juvenil. O resultado final será conhecido até o dia 20 de dezembro e a entrega dos prêmios dar-se-á na primeira quinzena de janeiro.
MESTRE
O prêmio é uma homenagem ao Professor e mestre da cultura popular Walmir Moraes Corrêa, cuja vida foi dedicada á educação de crianças,  jovens e adultos através da Mecânica e da cultura popular. Presidente-fundador de Os Foliões e o mais premiado e conhecido dirigente carnavalesco do Maranhão, Mestre Walmir faleceu esse ano, no dia 27 de junho.

Maiores informações pelos fones 8868-0627 e 3222-8596, ou pelo e-mail osfolioes@bol.com.br

William Moraes Corrêa.

Nenhum comentário: