Minha lista de blogs

quinta-feira, 3 de março de 2011

Festival de Teatro

Festival de Teatro

Prezados,



Gostaria de apresentar para vocês o 1° Festival de Artes Cênicas de João Monlevade.


A idéia do projeto é baseada em trocas de experiências entre grupos e artistas da região e grupos profissionais de todo o país, e na reflexão acerca da cultura, artes cênicas (teatro, circo e dança), música, etc. Além das atividades durante os dias do festival, o projeto irá manter ações contínuas durante todo o ano entre os grupos regionais e nacionais selecionados. A intenção deste encontro é motivar uma aproximação das manifestações artísticas locais com grupos nacionais experientes.


O Festival tem como objetivos motivar a formação de público na cidade e região, através de apresentações de espetáculos de dança, teatro e circo, além de oficinas e encontros; profissionalizar e dar espaço aos grupos e artistas locais, motivando a interação entre eles. Estabelecendo o encontro nesses pilares, procura-se compartilhar essas vivências e não somente ser um espaço de apresentação de espetáculos.


As vivências serão agendadas a partir dos perfis dos grupos nacionais e locais escolhidos. Após o levantamento desses grupos e artistas regionais, será feita uma seleção por uma curadoria especializada para que a ação seja estruturada.


O Festival de Artes Cênicas de João Monlevade é uma realização da Associação No Ato Cultural, focada no trabalho com educação e cultura. A Associação atua em Belo Horizonte desde 1999 na realização do FETO -- Festival Estudantil de Teatro, e desde 2009 com o aporta -- Encontro Estudantil de Artes Cênicas e outros projetos.


O Programa Cultural Vivo Encena, apresenta o Festival de Artes Cênicas de João Monlevade, que atua nas artes cênicas, promovendo a formação de público, desenvolvimento humano e profissional de artistas e técnicos.


Desta forma, caso tenham interesse em indicar grupos de dança e circo estamos recebendo propostas de espetáculos e oficinas//. As informações podem ser enviadas para o email
noatocultural@noatocultural.org.br  e o material de vídeo para:
Associação No Ato Cultura, Educação e Meio Ambiente

Rua: Itajubá, 1310 - Bairro: Sagrada Família


CEP. 31.030-430


Belo Horizonte - MG


Desde já agradeço a atenção e coloco-me a disposição para esclarecimento de quaisquer dúvidas.


Atenciosamente,


Bárbara Bof


31 - 8466-4144


31 - 2555-8575


http://www.noatocultural.org.br/


http://www.fetobh.art.br/


www.twitter.com/FETOBH

Nenhum comentário: