Minha lista de blogs

quinta-feira, 26 de maio de 2011

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA OFICINAS GRATUITAS NA BDB:
 
            A BIBLIOTECA DEMONSTRATIVA DE BRASÍLIA, em parceria com o NÚCLEO DE LITERATURA DA CÂMARA DOS DEPUTADOS, promove, no período de 1º de junho a 13 de julho, as seguintes oficinas GRATUITAS ministradas pelos professores Marco Antunes e Isolda Marinho. Inscrições e informações pelos telefones 3244-3015 e 3443-0852.

       Oficinas ministradas pelo professor MARCO ANTUNES:

CLUBE DE LEITURA
Horário: quarta-feira das 10h10 às 11h
Leitura comentada com debates e análises das personagens, da época e das características de três obras de Machado de Assis: Dom Casmurro, Memórias Póstumas de Brás Cubas e Coletânea de Contos.

REDAÇÃO, TEORIA E PRÁTICA DO CONTO
Horário: quarta-feira das 11h10 às 12h
Reunião de pessoas que desejam ler, aprender e praticar literatura para, em grupo, participarem de uma série de atividades que estimulam a criatividade literária e geral do indivíduo, mesmo os que não pretendem produzir textos literários. Exercitar a criatividade e aprender novos temas e técnicas para auxiliar na melhor fruição da leitura.

FILOSOFIA DO I CHING:
Horário: quarta-feira das 12h10 às 13h
Análise das belas metáforas deste clássico literário milenar e apresentação das grandes linhas temáticas do I Ching, para utilização das estratégias do livro de mutações na vida pessoal, espiritual e no trabalho.


Oficinas ministradas pela professora ISOLDA MARINHO

DANÇAS CIRCULARES
Horário: segunda-feira das 15h às 15h50
Atividade de dança em grupo que favorece o desenvolvimento da consciência corporal, a coordenação motora e a musicalidade. Tem como foco a vivência da cooperação, do sentimento fraterno, da espontaneidade e da alegria. Excelente instrumento para crescimento pessoal, oferece aplicações nas áreas de arte-educação, recursos humanos, saúde e desenvolvimento de habilidades que favoreçam o trabalho em equipe. O ato de dançar em círculo motiva o indivíduo a se organizar como membro de uma sociedade e a compreender as transformações do mundo, da realidade e de seu próprio ser, ajudando no reconhecimento de si mesmo como parte do todo. A dança educa o corpo para a vida em comunidade.

JOGOS COOPERATIVOSHorário:
segunda-feira das 16h às 16h50
 Exercícios de convivência que proporcionam o resgate do nosso potencial para vivermos juntos, aperfeiçoando nossas habilidades de relacionamento, com uma proposta de difusão da ética da cooperação, em detrimento da competição. Realizados em grupo, desenvolvem competências humanas necessárias para a melhoria da qualidade de vida atual e para a vida das futuras gerações. Promovem ações e relações educativas, capazes de contribuir para diminuir as barreiras e estreitar as distâncias que têm separado pessoas, grupos, sociedades e nações.
  

            Atenciosamente,

Maria da Conceição Moreira Salles

Coordenadora da Biblioteca Demonstrativa de Brasília

Nenhum comentário: