Minha lista de blogs

sábado, 16 de julho de 2011

Campos: Festival Estudantil de Teatro abre inscrições

Marcando a abertura das inscrições e o lançamento das datas e metas, foi apresentado no foyer do Teatro Trianon, o II Festival Estudantil de Teatro de Campos (Fetec). Na ocasião, a presidente da Fundação Trianon, Auxiliadora Freitas e o secretário de Cultura, Orávio de Campos, anunciaram, para a imprensa local, os detalhes da segunda edição do festival que incentiva a descoberta de novos talentos para o teatro, dentro das escolas, sejam elas federais, estaduais, municipais ou particulares, bem como grupos de teatro.

– O Fetec promove o fomento da cultura nas escolas. Queremos provocar o surgimento de novos grupos de teatro, movimentando o teatro na cidade. Além de mostrar seus trabalhos, os grupos poderão buscar conhecimentos técnicos, nas oficinas e workshops que serão oferecidos. Para a classe artística, iremos oferecer a chance de debater o movimento teatral do município, no I Congresso de Teatro de Campos, realizado nos dias 7 e 8 de outubro, após o festival – anunciou a presidente da Fundação Trianon, auxiliadora Freitas.

Durante a coletiva, o secretário de Cultura, Orávio de Campos, especialista em teatro, destacou a importância da sequência do projeto idealizado por ele, em 2009. “Nada é possível sem a escola. Tenho certeza de que iremos repetir o sucesso da primeira edição, quando diversas escolas acreditaram na iniciativa, produziram montagens e realizaram maravilhosas apresentações”, destacou.

Durante o evento, a professora Arlene Rangel, recitou a poesia “Indivisíveis”, de Mário Quintana. Na ocasião, também foi lançado o personagem que vai representar o festival, representado pela atriz Aparecida Alves. O público poderá escolher o nome do personagem, mandando e-mails para fetec201@yahoo.com.br.

– Quem vencer na categoria Adulto, irá apresentar o espetáculo na abertura da temporada 2012 do Trianon. Os três primeiros colocados da categoria Infantil, irão apresentar suas montagens dentro da programação da Semana da Criança, em outubro.– anunciou a diretora de Teatro do Trianon, Marcia Luzia de Jesus.

Inscrições – Estão abertas, oficialmente, as inscrições para o II Fetec. O prazo se estende até o dia 26 de agosto, na Diretoria de Teatro do Trianon, das 9h às 16h. Poderão participar espetáculos montados por grupos de escolas das resdes públicas e particulares e montagens de escolas de teatro de Campos e das regiões Norte e Noroeste Fluminense. Entre os dias 23 e 30 de setembro, acontecerão oficinas, palestras e workshops. As apresentações acontecem de 1º a 6 de outubro, no Trianon e no Teatro de Bolso.

Nenhum comentário: