Minha lista de blogs

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

10 ANOS DE REVISTA DO SAMBA

10 ANOS DE REVISTA DO SAMBA
LOCAL: Ponto de Cultura Caminhos/Empório Cultural Flor-de-Dendê
ENDEREÇO: Rua: Zacharias Costa de Camargo, 320 – Remanso Campineiro (Centro) – Hortolândia/SP | fone: (19) 3504.5600
DATA: 17/11/2011 (5ª feira)
HORÁRIO: 17h00 às 19h00 (oficina musical) - 20h00 (show)

ENTRADA GRATUITA
 
  
OFICINA PRATICANDO O SAMBA – com o Trio Revista do Samba
PÚBLICO                     : músicos, artistas em geral e interessados pelo samba brasileiro
FAIXA ETÁRIA             : idade mínima 14 anos
PARTICIPANTES          : máximo 30 pessoas
 
Nesta oficina PRATICANDO O SAMBA, também comemorativa do trabalho de dez anos desenvolvido pelo Trio Revista do Samba, faremos um painel prático do samba brasileiro. Desde sua origem 'oficial' na casa da Tia Ciata no Rio de Janeiro, passando pela gravação do primeiro samba em 1917, por compositores importantes e inesquecíveis do gênero de várias regiões do país e chegando até o trabalho de pesquisa mais recente do trio, o samba do bairro do Bixiga em São Paulo.
 
Estas oficinas, já praticadas pelo trio em outras cidades, inclusive fora do Brasil são na verdade encontros musicais, que se adequam ao perfil dos participantes inscritos. É uma oficina prática musical. Damos início aos trabalhos com um aquecimento corporal, rítmico e de voz, o que já prepara o grupo para vivenciar o samba. Paralelamente a uma rápida explanação da história da origem do samba, que se tornou o gênero musical brasileiro mais conhecido no mundo, vamos cantando alguns sambas importantes e que marcaram a evolução do gênero. Passamos então por Donga, João da Baiana, Noel Rosa, Assis Valente, Sinhô, Heitor dos Prazeres, Zé Keti, Monsueto Menezes, Adoniran Barbosa, Geraldo Filme e intérpretes que deram personalidade ao gênero, inventando uma forma única de interpretação, como Mário Reis, Carmem Miranda, Aracy de Almeida, Marlene, Emilinha, Isaurinha Garcia.  
 
Os participantes das oficinas passam a ser então nossos agentes até o público, já preparados no momento do show ao que vão ouvir e muitas vezes cantar junto. E com a internet, nosso objetivo de trocar informações tem continuidade após a partida do grupo. Alimentamos sempre nosso site e blog com novas informações, links de interesse e também do nosso trabalho específico e mantemos o contato com os interessados e amigos que vamos criando nas nossas 'oficinas encontros musicais'  de samba.
 
--
Você recebeu esta mensagem porque está inscrito no Grupo "Educação,
Cultura e Arte" nos Grupos do Google.

Para postar neste grupo, envie um e-mail para eca_rmc@googlegroups.com

Para cancelar a sua inscrição neste grupo, envie um e-mail para
eca_rmc+unsubscribe@googlegroups.com
 

Nenhum comentário: