Minha lista de blogs

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Festival traz debate sobre cultura

Festival traz debate sobre cultura


Coordenação pretende que conversa aconteça em tom de audiência pública, com questões importantes da área cultural sendo levantadas pelos participantes.
A deputada federal Jandira Feghali (PC do B) é a presidente da Frente Parlamentar Mista de Defesa da Cultura. Ela é a convidada do 1º Festival Nacional de Cinema do IFF para o debate que acontecerá nesta quinta-feira, a partir das 18 horas, no Auditório Cristina Bastos.
O Festival, iniciado na segunda-feira, 16/04, prosseguiu nesta quarta-feira com a exibição de filmes das mostras Cinema Possível e a Mostra competitiva. Após o debate desta quinta-feira haverá exibição de produções da Mostra Curta IFF.
O Festival Nacional de Cinema do IFF vai ser encerrado nesta sexta-feira, 20/04, com os filmes da Mostra Competitiva e do documentário Geraldo José – o som sem barreiras, com direção de Severino Dadá.
Fazendo uma avaliação muito positiva da participação dos estudantes e do interesso do público pelo festival, o poeta e videomaker Artur Gomes destaca a importância do sonoplasta Geraldo José para o cinema brasileiro. “Ele está presente em quase todos os grandes filmes brasileiros e o documentário é realmente muito bom”, comenta ele.
Mais sobre o Festival:
www.iff.edu.br

Nenhum comentário: