Minha lista de blogs

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Boletim de cultura - chegou pra mim e compartilho

LÁ! Cultura, paz e saúde!!!
Este é o Boletim Eletrônico de Cultura da UNIVERSO-Universidade Salgado de Oliveira. É um instrumento de divulgação cultural e de ações de transformação social. Você pode enviar suas contribuições. É mais um canal de diálogo com a sociedade e de fortalecimento das REDES SOCIAIS. Contamos com você e suas indicações.

É chegada a hora da RIO+20. O Brasil será por alguns dias a capital mundial das reflexões e decisões sobre o futuro do planeta. Acompanhe as notícias, participe dos eventos, atue nas ações voluntárias, organize atividades em sua comunidade e, lembre-se, o PLANETA TERRA é a nossa casa. Estamos todos morando nesta mesma casa. Esta casa precisa do nosso xelo, carinho e dedicação.

A FESTA LITERÁRIA INTERNACIONAL DE PARATY (FLIP) vai comemorar seus dez anos com a participação de 40 escritores de 14 países, orçamento 23% maior (R$ 7 milhões), lançamento de dois livros e um DVD, um novo blog e atividades dedicadas a Carlos Drummond de Andrade, o autor homenageado da edição de 2012 do principal evento literário do país. Os ingressos começam a ser vendidos no dia 4 de junho, pela internet, telefone e pontos de venda oficiais. Do dia 4 até o dia 8 de julho, a cidade de Paraty receberá inúmeros convidados nas mesas da Tenda dos Autores, e também as programações da FlipZona, voltada aos jovens, e da Flipinha, para as crianças. SAIBA TUDO SOBRE A FLIP:
www.flip.org.br

1001 álbuns para ouvir !!!

O "1001 Álbuns" é um projeto audacioso. Seus criadores disponibilizaram 1001 álbuns de música para se ouvir on-line. Os discos do projeto são os mesmos do livro "1001 Discos Para Ouvir Antes de Morrer". A seleção foi feita por 90 jornalistas e críticos, em 2006, e abrange a história da música de 1955 a 2005, de Frank Sinatra a Arcade Fire. Para acessar: http://bit.ly/5oluqk

As indicações da semana:
TODA TERÇA FEIRA : Corujão da Poesia e da Música-Universo da Leitura. Das 21h às 3h da madrugada. No Espírito das Artes-Cavideo Locadora, na COBAL DO HUMAITÁ. Entrada Franca e MICROFONE LIBERADO. No CORUJÃO o PROTAGONISTA é VOCÊ!!!
OBS: Em todos os nossos ENCONTROS, arrecadamos LIVROS para as Bibliotecas Solidárias.
www.corujaodapoesia.com

AGENDA CORUJÃO:
11/06- CORUJÃO de NITERÓI -CORUJÃO DA POESIA E DA MÚSICA-UNIVERSO DA LEITURA NITERÓI, no CONVERSA FIADA, no CONVERSA FIADA, na Praia de São Francisco, em NITERÓI. Começando às 20h30m e terminando às 3h da madrugada.
28/06 - QUINTA FEIRA - Corujão da Poesia e da Música - Universo da Leitura - SÃO GONÇALO - Das 19h30m às 22h30m. Livraria Guttenberg. Boulevard Shopping. Microfone liberado e entrada franca.

O MUSEU DE ARTE CONTEMPORÂNEA DE NITERÓI- MAC, está com uma intensa programação de eventos gratuitos. Vale visitar e conferir. Visitação de terça a domingo, das 10 às 17h. Boa Viagem - Niterói. Telefones: 2620-2400/2620-2451.

No Centro Cultural Banco do Brasil (Centro- Rio de Janeiro - Rua Primeiro de Março, 66), "Do art-nouveau ao art-déco", a exposição reúne joias e objetos da coleção Bertha Krasilchik. Até 30 de setembro. Até Tel. 021-3808-2020. Aberto de terça a domingo.

Veja os LINKS de onde você pode usufruir de uma excelente programação cultural e gratuita:

Centro Cultural Banco do Brasil - www.bb.com.br/cultura
Centro Cultural Justiça Federal - www.ccjf.trf2.gov.br
SESC - www.sescrio.org.br (veja a programação do SESC em sua cidade ou local mais próximo)
Teatro Municipal de Niterói - www.tmnit.com.br
Museu de Arte Contemporânea Niterói - www.macniteroi.com.br

E estamos festejando uma nova era no CINEMA NACIONAL!!!!
Forças renovadas no CINEMA. Continuamos nossa campanha pró cinema nacional. E você? Já foi assistir algum dos nossos filmes?
O cinema brasileiro está a mil por hora. A grande recomendação da semana é para que consultemos os jornais (e sites) e verifiquemos que filme nacional está em exibição nos cinemas que frequentamos. Existem dias de promoções nos preços e muitos CINECLUBES com programações alternativas. Vale conferir os títulos nacionais e prestigiar o cinema de nosso país. Vamos juntos valorizar o que é nosso!!! As estreias estão pipocando.

IMPORTANTE!!! Lembramos aos GESTORES, PROFESSORES E ALUNOS DA UNIVERSO que as participações nos eventos culturais podem ser utilizadas como CARGA HORÁRIA de atividades complementares extensionistas e culturais, e, que por esta razão, este BOLETIM , é uma excelente ferramenta para nortear o Corpo Discente na busca por alternativas no campo da cultura. Tire suas dúvidas: a.cultura@nt.universo.edu.br

GALERIA DE ARTE DA UNIVERSO: Mostra Coletiva dos trabalhos dos Alunos e Professores do Curso Superior em Designer de Moda. Curadoria de Leila B. Rua Marechal Deodoro 263, Bloco B, Centro, Niterói. Entrada Franca. De segunda à sexta, das 10h às 22h e, aos sábados, das 10h às 15h. Até 13/06.

SAIBA DE TODA A PROGRAMAÇÃO DA ACADEMIA BRASILEIRA DE LETRAS-ABL.
www.academia.org.br

Saiba tudo sobre CULTURA em vários pontos do BRASIL: www.overmundo.org.br

Os sites/blogs que recebemos sugestões para indicar:
www.solidario.blog.br ( Tudo sobre SOLIDARIEDADE e você pode enviar relatos)
http://papopoetico.blogspot.com/ (Contribuição do Ator e Poeta EDUARDO TORNAGHI)

www.mapadasartes.com.br (aqui você fica sabendo tudo o que pode fazer no Rio de Janeiro)

Que site você sugere para indicarmos???
A comunidade do Leblon manda uma dica:
www.amoleblon.com.br
Os roqueiros já fizeram uma sugestão.
www.arariboiarock.com.br

Saiba tudo sobre nosso VESTIBULAR e Cursos de EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, acessando o nosso SITE: www.universo.edu.br

Você conhece a FUNDAÇÃO PALMARES? Que tal você acessar o link da FUNDAÇÃO PALMARES e ficar sabendo tudo sobre a trajetória desta Instituição que tem 23 Anos de Lutas e realizações??? www.palmares.gov.br

Seguem as FOTOS dos CORUJÕES das últimas semanas. Crédito VITOR VOGEL.
Corujão do Rio:

Nenhum comentário: