Minha lista de blogs

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Leitura

MinC e FBN lançam campanha de incentivo à leitura na TV, rádio e internet
Heloisa Oliveira - Ascom RRRJ/MinC - 08/08/2012
Um país rico é um país de leitores. A frase da ministra da Cultura, Ana de Hollanda, inspirada no slogan do governo federal, País rico é um país sem miséria, sintetiza o espírito da campanha Leia Mais, Seja Mais, realizada pelo Ministério da Cultura (MinC) e a Fundação Biblioteca Nacional (FBN). A segunda etapa da campanha será veiculada, em todo país, por emissoras de rádio e televisão e pela internet, até o final deste mês.
Leia mais
 
 
Governo quer incentivar leitura com ações por telefone e rede social
Denise Menchen - Folha de S.Paulo - 02/08/2012
O Ministério da Cultura lançou na quinta-feira (2) a segunda etapa da campanha "Leia Mais, Seja Mais", com foco nas classes C, D e E. Com investimentos de R$ 4,5 milhões, a ação quer associar o hábito da leitura não apenas ao lazer mas também ao ganho de autonomia das pessoas.
Leia mais
 
 
Governo faz campanha de leitura para classes C, D e E
O Estado de S.Paulo - 03/08/2012
Foi lançada na TV a segunda etapa da campanha do Ministério da Cultura Leia Mais, Seja Mais, que visa à difusão da ideia de que ler é prazeroso - e tanto quanto ver novela. O foco são as classes C, D e E, as que menos leem, e o investimento total para este ano será de R$ 373 milhões.
Leia mais
 
 
Taxa de Alfabetização plena no Brasil está estagnada há 10 anos
Gazeta do Povo - 26/07/2012
Segundo dados do Indicador do Alfabetismo Funcional (Inaf) 2011-2012, o porcentual da população que consegue desenvolver atividades mais complexas, como interpretar textos longos, comparar informações e interpretar tabelas, mapas e gráficos, se manteve no ano passado com os mesmos 26% registrados em 2001.
Leia mais
 
 
Família brasileira gasta 0,4% da renda familiar em livros não didáticos
Iona Teixeira Stevens - PublishNews - 07/08/2012
Pesquisa LOF (O Livro no Orçamento Familiar) revela que em comparação a 2002-2003, caiu a proporção de domicílios que adquiriram algum material de leitura, de 40,66% para 36,16%. Considerando apenas livros não didáticos, o aumento foi um mero 0,63 ponto percentual, passando de 7,47% a 8,10%.
Leia mais
 
 
Alfabetização: MEC precisa definir parâmetros
Marcelle Ribeiro - O Globo - 05/08/2012
Um mês após ter sido criado pelo Ministério da Educação, o Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa já recebeu a adesão de 19 estados e 3.300 municípios brasileiros. Mas especialistas afirmam que falta definir melhor o nível de conhecimento esperado dos alunos em cada um dos três primeiros anos do ensino fundamental.
Leia mais
 
 
"Não existe método descartado" para a alfabetização
O Globo - 05/08/2012
Crianças com menos de 6 anos incentivadas pelos pais desde cedo a aprender e com acesso a livros e revistas têm começado o 1º ano do ensino fundamental já com o processo de alfabetização iniciado.
Leia mais

Nenhum comentário: