Minha lista de blogs

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Dia 19 de outubro


Dia 19 de outubro, sexta-feira, acontecerá a Oficina da DVDteca com o filme A tapeçaria de Norberto Nicola, das 14h30min às 17h, na sede do Polo AE, na Casa de Cultura Villa Maria da UENF.
A oficina compreende: exibição do filme; discussão do assunto com propostas de trabalhos educativos, oficina prática e reflexiva.
A tapeçaria de Norberto Nicola: Fios coloridos com um intenso brilho. Uma imagem que revela e esconde. O documentário sobre o artista paulista Norberto Nicola começa com a câmera “dentro” de uma de suas tapeçarias, mostrando um detalhe do material. O artista apresenta sua casa-ateliê, em área central da cidade de São Paulo. Em três blocos distintos. Nicola apresenta sua produção com ênfase na tapeçaria, desde sua concepção até a finalização, explicando sua técnica. As influências recebidas são explicitadas. O artista mostra, ainda, sua pesquisa na cultura popular em trabalhos que se aproximam da arte têxtil: a arte plumária indígena, a cestaria e as manifestações populares como o Boi-Bumbá, o carnaval etc. Norberto Nicola apresenta também sua criação na computação gráfica.

Nenhum comentário: