Minha lista de blogs

quarta-feira, 29 de maio de 2013

O pior inimigo da leitura


O pior inimigo da leitura

Mais Comunidade - 24/05/13
O Instituto Cervantes inicia sua programação cultural do mês de junho apresentando mais uma edição do Bate-papo Literário, no dia 05, às 18h30. Desta vez, o projeto recebe a professora de língua espanhola da Universidade de Brasília (UnB), Victoria Palma Ehrichs, para discutir com os presentes que é “O pior inimigo da leitura”. Os assuntos são sempre debatidos em espanhol para instigar alunos e convidados a exercitarem o idioma.

Questionamentos como “Por que a leitura não ocupa um lugar mais amplo em nossas vidas? Existe algum “inimigo” que a impede? Quem é?” vão ser analisados no encontro. Serão abordados também alguns tópicos que fazem com que a leitura de livros fique cada vez mais escassa. A falta de costume, a influência de um mundo visual de informações rápidas, o preço, podem ser fatores que contribuem para a falta deste hábito.

O Bate-papo Literário é um projeto de literatura mensal do Instituto Cervantes. O objetivo é promover uma conversa informal sobre temas da atualidade que são abordados por escritores ou estudiosos ligados à literatura.

Victoria Palma Ehrichs

Victoria é licenciada em Filologia Hispânica pela Universidade de Granada e tem uma ampla experiência como docente de língua espanhola e literaturas hispânicas, foi professora-leitora de espanhol da Agência Espanhola de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento (AECID) nas Universidades Federais do Amazonas e de Goiás. Atualmente é professora do Instituto Cervantes de Brasília e da Universidade de Brasília (UnB), e é autora de artigos e materiais didáticos de E/LE.

Serviço
Bate-papo literário – O pior inimigo da leitura
Dia 05 de junho
Horário: 18h30
Entrada franca
Local: Espaço Cultural Instituto Cervantes (Seps 707/907 Lote D Asa Sul)
Informações: 3242-0603
Site: http://brasilia.cervantes.es

Nenhum comentário: