Minha lista de blogs

domingo, 17 de abril de 2016

Evento de contação de histórias traz Cia de São Paulo para apresentação na próxima terça-feira

Da Redação - Isabela Mercuri
Foto: Reprodução / Da Assessoria
Carlos Godoy e o músico Giuliano Del Sole
Carlos Godoy e o músico Giuliano Del Sole
O contador de histórias profissional Carlos Godoy e o músico Giuliano Del Sole apresentam o espetáculo ‘Conte Outra Vez’ em Cuiabá na próxima terça-feira (5), no auditório da Secretaria Municipal de Educação. A contação de histórias faz parte do encerramento do Projeto Seja Um Contador de Histórias, que capacitou 40 educadores.

Leia mais:
Livro 'superfícies', de Leonardo Panço, é lançado nesta quinta-feira em Cuiabá
Primeiro romance de jovem cuiabana, 'O último verso' fala sobre as angústias de um poeta no fim da vida

A produção do espetáculo é da Cia Mapinguary, de São Paulo, e nele a dupla utiliza cantigas para interagir com crianças e adultos, antes de narrar os contos “O Homem do Saco”, “Festa no Céu”, “Os Músicos de Bremen” e “Por que os Animais têm Rabo?”. No final, é apresentado ao público o boneco Mapinguari, monstro lendário da amazônia que conta histórias através da música.

Arte-educador, contador de histórias profissional, ator, idealizador e fundador da Cia Mapinguary, Carlos Godoy começou sua trajetória na atuação em 1987, e na contação de histórias em 2000.

Giuliano Del Sole, por sua vez, é músico violinista, arte educador e também integrante da Cia Mapinguary. Ele faz parte do Grupo Sapo Kambo de música instrumental e é responsável pelo Grupo de Seresta na capital paulistana.

O evento acontece das 8h às 17h, mas sem horário preciso para a apresentação pois, além da Mapinguary, os participantes da oficina também vão se apresentar. Serão 4 grupos no período matutino e 4 no período vespertino.

Serviço

Contação de histórias – espetáculo ‘Conte Outra Vez’
Local: Auditório da SME
Dia: 05/04 (terça-feira)
Horário: 08h às 11h e das 14h às 17h
Entrada franca

Nenhum comentário: