Minha lista de blogs

quarta-feira, 16 de julho de 2008

Contadores de Histórias de 70 cidades de 10 estados se encontram em Santa Bárbara d’Oeste



Contadores de Histórias de 70 cidades de 10 estados se encontram em Santa Bárbara d’Oeste



Nos dias 17, 18, 19 e 20 de julho, Santa Bárbara d’Oeste se transformará na capital brasileira dos Contadores de Histórias.
O Encontro Nacional de Contadores de Histórias, que está na sua 2ª Edição, é promovida pela Secretaria de Cultura e Turismo de Santa Bárbara em parceria com a Cia Xekmat. Neste ano as 300 vagas foram preenchidas em tempo recorde,em nove dos vinte dias de inscrição, por contadores e contadoras de 70 cidades brasileiras, dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Ceará e Goiás.
Durante os quatro dias de evento ocorrerão apresentações especiais de diferentes vertentes da contação, 06 oficinas com profissionais da região e do país, alem de muitas trocas de experiências, técnicas e, é claro, muita contação de história.
As atividades acontecerão nas dependências da Usina Santa Bárbara, nas três bibliotecas públicas da cidade, nas praças da Imigração e do Mollon, no Museu da Imigração no CAIC Irmã Dulce (Alojamento Oficial), no Parque dos Ipês e na Casa Encantada, que é o projeto piloto de contação e resgate da narrativa oral da Cia Xekmat.
A população da cidade e da região poderá acompanhar e participar no sábado, dia 19, das 9:00 às 12:00 nas bibliotecas e praças e no domingo, dia 20, à partir das 14:00 no Parque dos Ipês. Crianças e adultos não podem perder a oportunidade única de conhecer novos contadores e ouvir histórias de várias regiões do Brasil, tudo de forma gratuita.

Nenhum comentário: