
Contadores de Histórias de 70 cidades de 10 estados se encontram em Santa Bárbara d’Oeste
Nos dias 17, 18, 19 e 20 de julho, Santa Bárbara d’Oeste se transformará na capital brasileira dos Contadores de Histórias.
O Encontro Nacional de Contadores de Histórias, que está na sua 2ª Edição, é promovida pela Secretaria de Cultura e Turismo de Santa Bárbara em parceria com a Cia Xekmat. Neste ano as 300 vagas foram preenchidas em tempo recorde,em nove dos vinte dias de inscrição, por contadores e contadoras de 70 cidades brasileiras, dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Ceará e Goiás.
Durante os quatro dias de evento ocorrerão apresentações especiais de diferentes vertentes da contação, 06 oficinas com profissionais da região e do país, alem de muitas trocas de experiências, técnicas e, é claro, muita contação de história.
As atividades acontecerão nas dependências da Usina Santa Bárbara, nas três bibliotecas públicas da cidade, nas praças da Imigração e do Mollon, no Museu da Imigração no CAIC Irmã Dulce (Alojamento Oficial), no Parque dos Ipês e na Casa Encantada, que é o projeto piloto de contação e resgate da narrativa oral da Cia Xekmat.
A população da cidade e da região poderá acompanhar e participar no sábado, dia 19, das 9:00 às 12:00 nas bibliotecas e praças e no domingo, dia 20, à partir das 14:00 no Parque dos Ipês. Crianças e adultos não podem perder a oportunidade única de conhecer novos contadores e ouvir histórias de várias regiões do Brasil, tudo de forma gratuita.
Nenhum comentário:
Postar um comentário