Minha lista de blogs

terça-feira, 20 de outubro de 2009

ABERTURA DO FESTIVAL DE CAMPOS

Relembrando as tradicionais aberturas dos festivais de teatro realizados em Campos, a Secretaria de Cultura realizará uma passeata pelas ruas do Centro, na manhã de sábado (24), abrindo oficialmente o Festival Estudantil de Teatro de Campos (Fetec). Jovens que atuarão nos espetáculos participantes e atores da cidade participarão da passeata, que visa conclamar a população a prestigiar as peças.
O Fetec será realizado entre os dias 24 de outubro e 1º de novembro. Os espetáculos terão entrada franca e serão apresentados nos palcos do Sesi, Teatro de Bolso e Trianon. O Festival faz parte do projeto de incentivo à cultura, da Prefeita Rosinha Garotinho, sendo realizado pela Secretaria de Cultura.
- Queremos ver a alegria destes jovens, mantendo a proposta de renovação a que este festival se propõe, tendo como base o trabalho feito nas escolas. Tenho certeza de que será um momento de confraternização e interação entre os grupos participantes - disse o secretário de Cultura, Orávio de Campos.
O festival apresentará 17 espetáculos, divididos nas categorias adulto e infantil. A premiação será nos seguintes quesitos: melhor espetáculo, melhor texto, direção (com o troféu Gastão Machado), ator, atriz, ator coadjuvante, atriz coadjuvante, ator revelação, atriz revelação, cenário, iluminação, sonoplastia, figurino e caracterização (maquiagem).  
Nesta quarta-feira (21), os diretores dos espetáculos concorrentes, participarão de uma reunião com a diretora do departamento de Teatro da Fundação Trianon, Ivana Cruz, para acertos finais na produção do evento.
- Com esta manifestação cultural, movimentaremos a cidade para as questões culturais e educacionais, mostrando que o teatro é para todos. As escolas interessadas em levar grupos de alunos para assistir aos espetáculos, podem procurar o departamento Artístico do Trianon, para fazer o agendamento - explica Ivana Cruz.

Nenhum comentário: