Minha lista de blogs

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

BOLETIM DE ARTE E CULTURA 237

Boletim de Arte e Cultura 237 - Agenda de dicas e informações - 30/09 a 08/10 . Links Culturais. Fotos, eventos de arte e cultura.





Até 08 de outubro o Rio de Janeiro será a capital mundial do cinema. Festival do Rio 2009. Saiba tudo www.festivaldorio. com.br .
O Festival do Rio está oferecendo uma programação de filmes da PREMIÈRE BRASIL por R$2,00 (isto mesmo, DOIS REAIS). Acesse o Blog: www.cineencontro. wordpress. com . Pois é, acessou, então você verá uma intensa programação de filmes, debates com produtores, diretores e atores de filmes. E mais: lançamento de livros, sorteios e debates com profissionais consagrados.
Além disso, o PAVILHÃO DO FESTIVAL, que fica no prédio da Ação e Cidadania, na Avenida Barão de Tefé, 75 - Zona Portuária, Centro, está lindo e repleto de atrações, até para crianças e adolescentes (games). Um restaurante bacana e mil coisas legais alternando-se, além de pessoas com quem vale a pena nos encontrarmos e batermos um bom papo.


05/10 - Corujão da Poesia e da Música de NITERÓI, das 20h30m até 3 da madrugada, no Bar São Nunca - Paraia de Icaraí. Participações especiais do Poeta Pedro Lyra e das Bandas Mirantes e Karamadas. Entrada Franca. Microfone liberado para artistas em geral.

06/10 - Depois de meia-noite, o tradicional Corujão da Poesia-Universo da Leitura, na Livraria Letras&Expressõ es do Leblon.

Saiba tudo sobre o Corujão:

www.corujaodapoesia edamusica. blogspot. com


Não desistiremos. Continuamos nossa campanha pró cinema nacional. E você? Já foi assistir algum dos nossos filmes?

O cinema brasileiro está a mil por hora. A grande recomendação da semana é para que consultemos os jornais (e sites) e verifiquemos que filme nacional está em exibição nos cinemas que frequentamos. Existem dias de promoções nos preços e muitos CINECLUBES com programações alternativas. Vale conferir os títulos nacionais e prestigiar o cinema de nosso país. Vamos juntos valorizar o que é nosso!!! As estréias estão pipocando...



Ø Toda quarta-feira, às 18h, o Programa Educativo realiza visita orientada às exposições do Oi Futuro. Entrada franca.



O Oi Futuro possui instalações - elevador, banheiros - adaptadas para portadores necessidades especiais e fica próximo a duas estações do Metro - Largo do Machado e Catete.


OI FUTURO

MUSEUS DAS TELECOMUNICAÇÔ ES

Exposição permanente



Espaço da memória, da experimentação e da contemporaneidade, o Museu incorpora as mais avançadas tecnologias e tendências museográficas do século XXI para contar a aventura da comunicação humana. Documentos, objetos museológicos aliados a recursos de alta tecnologia narram a história da comunicação humana. São mais de 120 vídeos, produzidos a partir de pesquisas em cerca de 90 instituições nacionais e internacionais, peças significativas do acervo histórico do Museu/Oi Futuro - como a cabine telefônica do início do século passado - que levam o visitante através de uma empolgante viagem virtual.
Serviço
Oi Futuro - RIO DE JANEIRO

R. Dois de Dezembro 63 - Flamengo  Tel.: (21) 3131-3060.    De terça a domingo, de 11h às 17h

Entrada franca / Classificação etária: Livre

Poema enviado pelo nosso aliado Pedro Lago:

http://pedrolago. blogspot. com



 


Sugestão de navegação:

Vídeo educativo sobre o CONSUMO INSUSTENTÁVEL - A História das Coisas



O CONSUMO INSUSTENTÁVEL - numa linguagem bem simples para entender como nosso modo de vida está aniquilando com o Planeta.



Original produzido nos Estados Unidos (The History of Stuff)



http://www.unichem. com.br/videos. php (versão em português)



Os blogs da semana: Mestre Paulão (CAPOEIRA) nos convida a conhecer o blog Berimblog. Este blog , editado por ele, foi indicado para receber o Prêmio TopBlog 2009 na categoria Cultura e merece o nosso voto. Entre no blog e saiba como participar.



Prêmio de Direitos Humanos Aluísio Palhano 2006

Editor dos blogs:

http://portalcapoei radorio.blogspot .com

http://berimblog. blogspot. com



O blog do André Mansur:

Ele ficava colado ao ouvido ou jogado nos campos de futebol por algum torcedor revoltado com a derrota do seu time de coração. (www.emendasesoneto s.blogspot. com)

O Blog do DAN SOARES:
www.sobrecasca. blogspot. com

O Site da Patrícia Tenório.

www.patriciatenorio .com.br

Mais um Link para visitar....

Telas, fotos, músicas, poemas, pintores, fotógrafos , músicos, poetas...

Acesse o www.apstelling. blogspot. com

"Cavei, cavei, cavei e continuarei cavando. Isso não é romântico mas é muito profundo."

BIBLIOTECA DIGITAL DA UNESCO - www.wdl.org - A nova Biblioteca virtual tem sistemas de navegação e busca de documentos em sete línguas, entre elas, o PORTUGUÊS, e oferece obras em várias outras línguas.

Saiba mais sobre o centenário de morte e obra de Euclides da Cunha:

http://www.projetoe uclides.iltc. br/

Se você está em dúvida em relação ao que fazer com o seu precioso tempo livre, acesse estes links e escolha. Tem programas de cultura, arte, lazer e esportes para todos os gostos.


 
CONHEÇA A INTENSA PROGRAMAÇÃO DE ARTE E CULTURA DA CAIXA RIO:caixacultural. rj@caixa. gov.br . Muitos dos evento são gratuitos e tem preços super-populares. www.caixa.gov. br/caixacultural


Rio de Janeiro, o Museu VILLA-LOBOS , que fica na Rua Sorocaba, 200 - Botafogo , telefone 2266-1024, é um local onde você poderá conhecer um vasto acervo sobre a obra de uma das mais importantes personalidades da vida cultural, musical e política das Américas e, que, ainda hoje, é um dos compositores mais executados mundo afora.

CINEMA!!!!

Os filmes que você não pode perder. Corra para os cinemas: "À Deriva", de Heitor Dhália, "Coração Vagabundo", da Natasha Filmes, "A FESTA DA MENINA MORTA", de Matheus Nacchtergaele, "Cantoras de Rádio", de Gil Barone e Marcos Avellar, "SIMONAL - ninguém sabe o duro que dei", "A MULHER INVISÍVEL", de Claudio Torres,"Fumando Espero", "Palavra Encantada", "Entre os Muros da Escola", "Milk" e "Divã". Assista e comente conosco e com os seus professores.

As dicas da semana:



A Galeria de Arte da UNIVERSO - Niterói apresenta a Exposição "ONTOLÓGICA", de Roberta Dacosta, na Galeria de Arte UNIVERSO-Niteró i. Visitação até 06 de outubro. De segunda à sexta, das 9h às 22h e, aos sábados, das 9h às 17h. Entrada Franca.



Exposição Especial de Obras de Antônio Parreiras - Museu Antônio Parreiras - O museu ocupa a antiga residência e ateliê de Antônio Parreiras (1860-1937) e expõe permanentemente obras do grande pintor. Rua Tiradentes, 47 - Ingá - Gratuito - Niterói - 2717-1000.



O Centro Cultural do Banco do Brasil está com uma excelente programação no mês de Agosto. Confira: www.bb.com.br/ cultura

Confira a programação do Centro Cultural da Justiça Federal :

www.ccjf.trf2. gov.br

Para você ficar sabendo mais do que sai nos jornais:

Mídias alternativas: Para acessar, saber mais e não cair na armadilha do pensamente único:

Jornal Brasil de Fato (semanal) - http://www.brasilde fato.com. br/

Revista Caros Amigos (mensal) - http://www.carosami gos.com.br

Carta Capital (Semanal) - http://www.cartacap ital.com. br

Revista Le Monde Diplomatique Brasil (mensal) - http://www.diplo. org.br

Repórter Brasil - http://www.reporter brasil.com. br

Carta Maior - http://www.cartamai or.com.br

Observatório de Favelas - http://www.observat oriodefavelas. org.br

Agência Petroleira de Notícias - http://www.apn. org.br/

Para quem é apaixonado pelo Rio de Janeiro e acredita em um mundo sustentável, acesse

www.ondacarioca. com.br e confira a Edição 24 do Jornal Onda Carioca. Boa Leitura!!!



Você conhece a FUNDAÇÃO PALMARES? Que tal você acessar o link da FUNDAÇÃO PALMARES e ficar sabendo tudo sobre a trajetória desta Instituição que tem 20 Anos de Lutas??? www.palmares. gov.br .


 


 






























Nenhum comentário: