Minha lista de blogs

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

DIA NACIONAL DA CULTURA

Sistema FIRJAN celebra o Dia Nacional da Cultura com







MÚSICA CLÁSSICA










O dia 5 de novembro foi instituído, em 1970, como o Dia Nacional da Cultura. Por todo o país e em nosso estado, muitos serão os eventos comemorativos. O Programa de Cultura do Sistema FIRJAN não poderia deixar de celebrar este dia. Todos os espaços estarão de portas abertas, em diversos horários, com entrada franca, e classificação livre para todas as atrações.






Na verdade, o Sistema FIRJAN já vem trabalhando a música clássica, com a grande homenagem que fez ao grande artista Villa-Lobos, que completou 50 anos de morte este ano de 2009, com o Projeto Villa-Lobos: um Criativo do Rio no SESI. Foi somente com Villa-Lobos que a música nacionalista no Brasil introduziu-se e consolidou-se pra valer, é a partir de Villa-Lobos que o Brasil descobre a música erudita e o país passa, desde então, a produzir talentos em série. É dando continuidade a essa valorização à música clássica que toda a programação para este dia foi especialmente programada.






Durante todo o mês de novembro até início de dezembro os teatros do SESI estarão de portas abertas para receber o público.






Teatro SESI Campos:






Show com o Quinteto Villa Lobos






Data: 06 de novembro






Horário: 20 h ENTRADA FRANCA





Nenhum comentário: