Minha lista de blogs

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

14 de dezembro em Duque de Caxias

Horário: 14 dezembro 2009 às 10:00 a 19 dezembro 2009 às 20:00
Local: Av Henrique Duque estrada Mayer, 222
Organizado por: Lino Rocca


Descrição do evento:
ComCirco – Mostra de Circo da Baixada Fluminense.

O CETA – Centro Experimental de Teatro e Artes juntamente com a Casa do Menor São Miguel Arcanjo a partir do dia 14 até o dia 19 de dezembro de 2009 estarão realizando pela primeira vez na historia da região o “ComCirco” – Mostra de Circo da Baixada Fluminense composta de apresentações, oficinas, exibições de vídeo e do Seminário “O Circo nosso de cada dia”.
O ComCirco é um evento que durante seis dias consecutivos, de segunda a sábado, com 12 horas de programação ininterruptas diárias promoverá 10 apresentações envolvendo trinta números circenses de todo Estado do Rio de Janeiro, seis por dia. O espetáculo de Encerramento no Sábado dia 19/12 às 20h será “Os Fabulosos”. Já o Seminário “O Circo nosso de cada dia” na quarta-feira terá encontro com as famílias circenses Pirajá e Azevedo com a presença dos seus representantes Pirajá e Latur professores da Escola Nacional de Circo. Na quinta-feira teremos as presenças do Diretor da Escola Nacional de Circo Zezo Oliveira e do Coordenador de Circo da Funarte Marcos Teixeira. Nas exibições de vídeo teremos do Circo del Soleil – os espetáculos “Alegria” e “Quindam”, Anjos do Picadeiro do Teatro Anônimo, Festival Internacional de Circo e “Os Clowns” do famoso cineasta Felllini. Além disto, teremos oficina circense gratuita realizada pela Oficina Permanente de Teatro e Circo coordenada pela atriz circense Vânia Santos e patrocinada pelo projeto Criança Esperança da Rede Globo de Televisão. O quadro de programação se apresenta abaixo relacionado. Todas as atividades ocorrerão na Casa do Menor São Miguel Arcanjo situada na Avenida Henrique Duque Estrada Meyer, 22 no bairro de Miguel Couto em Nova Iguaçu com entrada franca em todas as atividades.
O evento é idealizado e produzido pelo reconhecido Diretor Teatral Lino Rocca e também pela premiada atriz-circense Vânia Santos responsáveis pelo primeiro projeto de Circo Social da Baixada Fluminense a “Oficina Permanente de Teatro e Circo” em 1998 na cidade de São João de Meriti e criadores do CETA. Como define Vânia Santos: “O ComCirco consagra onze anos de atuação onde formamos mais de 800 alunos que atuam em diversos circos familiares por toda região e interior do Estado o que nos deixa muito feliz”

Nenhum comentário: