Minha lista de blogs

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

A LENDA DO PRINCIPE QUE TINHA ROSTO NESTE FINAL DE SEMANA NO TRIANON


Espetáculo não possui texto



No sábado (12/12) e no domingo (13), o Teatro Trianon apresentará, às 17h, o espetáculo infantil "A lenda do príncipe que tinha rosto", da Cia de Teatro Artesanal, do Rio de Janeiro. As apresentações terão entrada franca e os ingressos já podem ser retirados na bilheteria do teatro, das 14h às 20h, até o dia 11. Nos dias de apresentação, a bilheteria funcionará das 9h às 17h.

Com uma estética não convencional, a Cia de Teatro Artesanal apresenta um espetáculo que passeia entre o gótico e o surrealismo, contando a história de um príncipe que nasce com rosto em uma terra de pessoas "sem rosto". Ele é mantido escondido em uma torre, pois o Rei e a Rainha temem que ele seja descoberto e maltratado pelo resto da população.
O espetáculo não possui texto e a ação se desenvolve através de uma narração. Utilizando-se de várias linguagens cênicas, como máscara teatral, boneco de manipulação direta, vídeo grafismo, sombra e pelo trabalho de corpo dos atores.

As músicas são todas do compositor russo Sergei Prokofiev, pontuando o espetáculo com intensidades de grande lirismo e dramaticidade. A história, simples em sua narrativa, é facilmente compreendida pelo público de qualquer idade. No elenco, os atores André Pimentel, Bruno Oliveira, Débora Salem e Virgínia Martins. A direção é de Gustavo Bicalho e Henrique Gonçalves.

..........................................

Ascom
ururau@ururau.com.br

Nenhum comentário: