Minha lista de blogs

terça-feira, 29 de dezembro de 2009

“Carmen, o it Brasileiro” em temporada popular no Teatro João Caetano

Carmen, o it Brasileiro” em temporada popular no Teatro João Caetano





O musical “Carmen, o It brasileiro”, de Fátima Valença, com direção de Antonio De Bonis, direção musical de Alexandre Elias e estrelado por Andrea Veiga, dá início, no dia 04 de dezembro, a sua temporada popular, no Teatro João Caetano, espaço cultural da Secretaria de Estado de Cultura.

O espetáculo, uma homenagem a Carmen Miranda no ano do seu centenário, resgata a história dessa grande artista durante a década de 30, quando, ainda no Brasil, começou a construir sua imagem de “Pequena Notável”. O ponto de partida não é a imagem da artista já conhecida pelo grande público, mas sim a sua origem. Canções como “Tico Tico no Fubá”, “Chuá Chuá”, ”T’aí – P’rá você gostar de mim” e “Jura” são alguns dos sucessos que compõem a trilha sonora do espetáculo.


A atriz Andréa Veiga, acompanhada por quatro atores (Nedira Campos, Ana Carolina Machado, Luiz Avellar e Marcelo Nogueira) e seis músicos (que representarão o Bando da Lua), conta no palco a trajetória de um período pouco explorado da carreira deste ícone da cultura popular brasileira, que cresceu no Rio de Janeiro e conquistou os palcos do mundo inteiro. O musical pretende imortalizar parte fundamental da formação cultural e da história do nosso país.




Carmen Miranda



Carmen Miranda é uma referência da cultura brasileira mundo afora. E não só seu talento e sua forma irreverente e sensual de interpretar canções influenciam gerações atuais; mais de 70 anos depois, a moda que ela ditou, com seus chapéus exuberantes, balangandãs, babados, plataformas e decotes, ainda é fonte de inspiração.


Serviço


Local: Teatro João Caetano (Praça Tiradentes, s/no – Centro)


Temporada: de 04 de dezembro a 28 de fevereiro



Informações: 2332-9257/2332-9166



Horários: Quinta, Sexta e sábado às 20h e Domingo às 19h




Ingressos: Quinta e Domingo – R$20,00/ Sexta e Sábado – R$30,00




Classificação indicativa: 12 anos



www.carmenoitbrasileiro.com.br





Nenhum comentário: