Minha lista de blogs

terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Terceira fase do projeto Novas Cenas ocupa o Rio de Janeiro

Terceira fase do projeto Novas Cenas ocupa o Rio de Janeiro







Depois de levar vários espetáculos teatrais para o interior do Estado, o projeto Novas Cenas, da Secretária de Estado de Cultura, vai ganhar o palco do Teatro Gláucio Gill. A terceira fase o Interior ocupa o Glaucio Gil, que acontece a partir do dia 10/12, vai difundir trabalhos produzidos no interior do Estado.


Entre os municípios participantes estão: Angra dos Reis, Duque de Caxias, Itaboraí, Itaguaí, Miguel Pereira, Paty do Alferes, Queimados, São Gonçalo, São Pedro da Aldeia e Volta Redonda. Todos levarão espetáculos para o Teatro Gláucio Gill entre os meses de dezembro de 2009 e março de 2010. As apresentações serão realizadas a preços populares e estudantes de escola pública têm entrada gratuita.






Entre os objetivos dessa nova fase estão o fortalecimento dos grupos artísticos do interior do Estado, a ampliação da experiência e o enriquecimento dos currículos, a troca de conhecimentos entre artistas do interior e os capital, além da possibilidade de oferecer ao espectador carioca uma variedade de atividades culturais produzidas nas cidades participantes do projeto.






A iniciativa conta com a parceria das prefeituras dos municípios participantes e da Escola de Artes Técnicas Luis Carlos Ripper.






Novas Cenas






Em suas primeiras fases o projeto promoveu a circulação de grupos teatrais e musicais compostos por atores em formação ou recém formados pelas principais escolas e universidades de teatro e música da capital (Martins Pena, Unirio, EBA/UFRJ, CAL e Villa Lobos) por espaços do interior do Estado. O projeto contribuiu para o enriquecimento da agenda cultural nos municípios do interior do Estado e consolidou novos grupos teatrais e musicais, além de servir de estágio para novos atores, músicos e técnicos.






Programação






10, 11, 12, 13 de dezembro - Grupo de Angra dos Reis






17, 18, 19, 20 de dezembro- Grupo de São Gonçalo






07, 08, 09, 10 de janeiro - Grupo de Miguel Pereira






14, 15, 16, 17 de janeiro - Grupo de Paty do Alferes






21, 22, 23, 24 de janeiro – Grupo de Itaboraí






28, 29, 30, 31 de janeiro - Grupo de São Pedro da Aldeia






04, 05, 06, 07 de fevereiro - Grupo de Duque de Caxias






25, 26, 27, 28 de fevereiro - Grupo de Volta Redonda






04, 05, 06, 07 de março – Grupo de Queimados






11, 12, 13, 14 de março – Grupo de Itaguaí









Nenhum comentário: