Minha lista de blogs

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

TEATRO DE SESI NESTA QUINTA FEIRA


Este é o trabalho de estréia da Cutelaria de Teatro que foi contemplado, para sua produção e realização, pelo incentivo da Secretaria de Cultura do Governo do Estado do Rio de Janeiro.

Inspirado num conto do folclore inglês, o espetáculo Sr. Fox conta as desventuras de Lady Mary, uma nobre e bela donzela que, no momento de se casar, escolhe, entre seus muitos pretendentes, um misterioso e sedutor senhor, o Sr. Fox. Mas, antes que o casamento seja concretizado, ela descobre que as coisas não são sempre o que parecem, e que, muitas vezes, o “lobo mal vem vestido em garbosas peles de cordeiro”.

Utilizando a lenda inglesa como base, a Cutelaria de Teatro inicia seus trabalhos flertando com o rico universo dos contos de fada, no sentido da intensidade e crueza do humor, da narrativa e das emoções sofridas pelos personagens.

Encenada por quatro atores, a peça traz à cena a máscara balinesa, uma das fontes de pesquisa do grupo. Os personagens lendários e seus dilemas morais, que são característicos nos espetáculos de máscara em Bali, estão presentes nessa trama ocidental e é nessa fusão ocidente-oriente que o espetáculo encontra a sua contemporaneidade.

As máscaras a cortina e outros elementos do teatro balinês estão fundidos em cena; Acentuando o caráter fantástico desta terrível e divertida fábula de mistério.



“Os contos de fadas recriam o mundo segundo a imagem do desejo.”

Marina Warner









TEATRO/SESI – Campos
Dia: 10 de Dezembro (quinta-feira)

Horário: 20 horas

Capacidade Limitada: 200 espectadores

Ingressos: R$ 15,00 (Inteira)

R$ 7,50 (Meia – estudantes, idosos e sócios)


Classificação: Livre

Nenhum comentário: