Minha lista de blogs

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

13ª Mostra de Cinema de Tiradentes

13ª Mostra de Cinema de Tiradentes



Cultura e Mercado - Carina Teixeira






Ao longo dos seus nove dias de programação gratuita, serão exibidos 128 filmes de cineastas veteranos e jovens realizadores, dentre eles, 29 longas e 99 curtas-metragens. Também serão realizadas de 12 oficinas, 13 encontros entre críticos, diretores e o público, e três debates que abordarão a temática desta edição da mostra Paradoxos do Contemporâneo.






Formação, qualificação, reciclagem e criatividade são os temas das oficinas para adultos, jovens e crianças. São elas: Realização em Curta Documental, Produção Audiovisual em Novas Mídias, Formatação de Projetos Culturais, Direção de Fotografia, Prática do Documentário, Assistência de Direção e Continuidade, Direção de Arte, Cenografia e Figurinos na Área de Cinema, Animatrecos, Oficina Câmera-Corpo, Fotografia de Still, Artes Plásticas: Pintura e Cinema e Brinquedos Óticos.






São esperados mais de 30 mil pessoas no evento, que conta com o apoio da Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura. A programação acontecerá em três espaços da cidade: o Largo das Fôrras recebe o Cine-Praça – para uma plateia de até 1.5 mil pessoas, o Largo da Rodoviária onde é instalado o Complexo de Tendas que abriga o Cine-Tenda com 700 lugares e o Cine Bar Show e, no Centro Cultural Yves Alves – Cine-Teatro e a sede do evento.






O evento contará com a presença do secretário do Audiovisual do Ministério da Cultura, Silvio Da-Ri, entre os dias 28 e 30 de janeiro, que aproveitará a ocasião para anunciar os editais da SAv de 2010.






Para conhecer a programação completa do evento, clique aqui. Mais informações através do site www.mostratiradentes.com.br ou pelo telefone (31) 3282-2366.

Nenhum comentário: